sábado, 28 de dezembro de 2013

Mais tempo

                                    



Consegui dormir razoavelmente bem noite passada, apesar do calorão e dos pernilongos.
Precisei sair para comprar ração, café e frutas e o calor estava mais insuportável ainda, trinta e cinco graus!
Ainda passei rapidamente na casa da minha irmã Rosi para desejar um feliz ano novo; eles viajarão para Ilha Comprida amanhã pela manhã.
Fui às compras e não tinha energia elétrica; algumas lojas funcionavam com gerador.
Comprei frutas secas e frescas: tâmaras, damascos, ameixas, nozes, maçãs, melão, uva... Frutas de várias partes do mundo: Turquia, Tunísia, Grécia, Chile...
Comprei azeite turco e estou curiosa para provar.
Resolvi almoçar e me dirijo até o balcão para pegar o prato e começo a escolher os alimentos. Um rapaz alto e obeso passa na minha frente sem pedir licença ou desculpas e ignorou totalmente o fato de eu usar bengala. A criatura mal educada ainda discutiu com a mãe e todos à volta ficaram chocados com a atitude do grosseirão. 
Funcionários da lanchonete Giraffa´s riam, gargalhavam, falavam alto e tiravam fotos enquanto torciam para que a energia elétrica não voltasse tão cedo. Muito barulho.
Realmente vivemos na Sociedade do barulho e todo mundo quer chamar a atenção, de uma forma ou de outra, e que se danem os outros.
Aquele barulho todo começou a me incomodar e despertou a dor de cabeça que eu conseguira controlar com certa dificuldade. Saí do local e voltei para casa.
Trânsito carregado, tarde bonita, sacolas de compras.
Chego em casa e a gataiada fica animada. Dou-lhes ração seca e molhada, tomo bastante água e deito-me no sofá.
Sonho com mamãe e é sempre tão bom vê-la animada, esperta, viva, trabalhando, agitada, alegre. Eu estava lavando louça e mamãe chega e assume o comando. Eu dizia para ela se sentar, eu já estava terminando e iria fazer um café para nós, mas mamãe é teimosa e me ajudava com os afazeres domésticos.
Mamãe conversava animadamente; estava tão bem, tão feliz e isso me deixou feliz também.
É tão bom ver mamãe. 
E eu queria que o Tempo parasse por um segundo só para eu ter mais tempo com mamãe.
É isso.


                                    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)