sábado, 14 de dezembro de 2013

Orquídea

                                      


Dias não muito quentes e noites frias. Perfeito!
Bati os quatro cantos do mundo, como dizia mamãe. Fui ao banco, supermercado e ainda passei rapidamente na casa da minha irmã Rosi para deixar os chocotones que comprei erroneamente.
Gosto do panetone de frutas e amo chocolate, mas não gosto dos dois misturados. Vai entender...
Fui comprar ração seca e molhada e encontrei bons preços no Carrefour, por incrível que pareça. Comprei frutas, panetone de frutas, café, ração seca e molhada e ainda dei uma olhada nos livros e roupas em oferta. Olhei as plantas também e fiquei louca por uma orquídea e pelo bonsai.
Não gostei das roupas; tudo muito brilhoso, até parece que saíram do túnel do tempo de alguma novela dos anos 70. Gostei não.
Os shorts também estão com um corte estranho:cintura muito alta e o corte muito curto e cavado, até parece uma calcinha grande. Calças compridas com boca de sino; não, obrigada.
Desisti das roupas e fui ver os livros em oferta: livros de auto ajuda, religiosos e livros da nova literatura com vampiros, bruxas, tigres, figuras místicas... 
Não, obrigada.
Eu raramente me interesso por livros e filmes da moda, os chamados "best sellers e blockbusters".
Senti fominha e decidi almoçar por lá mesmo e o mais legal é que a partir das quatro da tarde o preço da comida, vendida por quilo, abaixa. 
Fiz meu pratinho e para beber sempre peço iced tea (chá gelado) e depois tomo bastante água.
Tudo terminado, volto para casa.
A gataiada fica eufórica, sabe que deve ter algo que muito lhes interessam naquelas sacolinhas plásticas de supermercado. Alimentei a todos e fui para a sala e, como sempre, adormeci. 
Acordei com o barulho da molecada brincando na rua, dos vizinhos xucros falando alto, como sempre, e dos cachorrinhos latindo na minha calçada: queriam comida.
Acho que vou buscar aquela orquídea tão linda e o bonsai também.
É isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)