segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Presente

                                      
A caixinha com doces e o raladorzinho



Fui ontem ao almoço oferecido por Dona Elza, a mãe da minha cunhada Preta.
Dona Elza é uma pessoa muito boa, bacana e simpática.
O almoço era para comemorar o aniversário dela e estava delicioso. Depois teve bolo e docinhos. Adoro.
Ainda trouxe para casa uma caixinha com doces, um raladorzinho e um pedaço de bolo com docinhos. O bolo e os docinhos foram devidamente devorados com café hoje pela manhã.
É uma mania que tenho: Comer bolo, doces e salgadinhos de festa no dia seguinte; ficam mais deliciosos. Pizza também.
E tudo fica ainda melhor com um bom café.
Bom...
Passei uma tarde muito agradável na companhia de amigos e familiares e ainda tive uma grata surpresa: ganhei livros do Luciano, primo da Preta.
Luciano é um rapaz educado, culto, simpático e com quem pode-se conversar por horas; ele é muito gentil e agradável.
Eu adoro ganhar presentes, principalmente livros.
Acho que todo mundo gosta de ganhar presentes. 
Eu também gosto de presentear, mas eu gosto de fazer guloseimas para as pessoas e não sei se isso é legal ou adequado. As pessoas sempre esperam presentes comprados. 
Mas meu cunhado Pepê gosta do meu pudim de abacaxi e minha sobrinha Beatriz gosta do meu bolo de coco.
Voltando ao presente...
Ganhei um "box especial" com três livros que tratam o tema "estratégia" e são eles: "A arte da guerra", Sun Tzu; "O livro dos cinco anéis", Musashi; "O príncipe", Maquiavel (Machiavelli).
Gosto desse tipo de literatura e amo os clássicos da literatura brasileira e mundial.
Não sou muito afeita à essa nova moda/onda de literatura vampiresca, bruxística e cinzenta, mas respeito. O importante é ler, acredito.
E um fato curioso que percebi é que as pessoas confundem "O príncipe" com "O pequeno príncipe". São literaturas diferentes.
"O pequeno príncipe" foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry em 1943 e  "O príncipe" foi escrito  em 1513 por Maquiavel.
Adorei meu presente.
Adorei o almoço da Dona Elza.
É isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)