segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tigre

Criatura belíssima
                              

As pessoas me dizem que posto muitas fotos, imagens e vídeos de animais e que quase não tem foto minha; têm algumas.
Não coloco fotos minhas para que minha beleza estonteante não tire o foco do que realmente importa para mim: a proteção animal.
Têm também posts sobre livros, receitas, música, meus sobrinhos lindos e outras coisas.
Mas um post me chamou a atenção esses dias e cada vez mais vejo a humanidade tornando-se um bando de medíocres, fúteis, consumistas, exibicionistas, ostentadores ...
As pessoas estão se desfazendo de seus gatos pretos porque eles não fotografam bem nos/nas selfies! Tem idiotice maior?!
Pessoas vendendo e comprando perfis fakes (falsos) para mostrar aquilo que não são.
Pessoas detonando a Língua Portuguesa e achando isso tudo muito legal.
ONGs e protetores de animais que postam imagens e vídeos de animais que precisam de ajuda e eu compartilho para poder ajudar, mas o texto contando a história do sofrimento dessas criaturas inocentes me toca até mais que as próprias imagens. 
Vi agora a pouco o caso de um cachorro que atacou um gatinho e o segurou pela boca quebrando os ossos de sua perninha; as pessoas em volta riam e gritavam: "Mata!"
Foi preciso alguém de bom coração e bom caráter intervir e salvar o bichinho. Pessoas que não gostam de animais não têm bom coração e bom caráter.
Por que essa implicância tola com gatos?
Vi também que muitos grupos exigem a morte do tigre que dilacerou o braço do menino de nome estranho e educação idem.
O menino, muito mal educado, sem limites e com um pai bundão e ausente pulou a grade de proteção para mexer com os animais. Aos onze anos acredito que ele saiba ler, mas mesmo assim ignorou as placas com avisos, pulou a cerca de proteção e ainda subiu na cerca onde estava o tigre.
Conseguiu o que queria!
Muitos culpam o zoológico e as pessoas que filmaram a cena, mas aí entra um paradoxo: Se os seguranças ou os filmadores se aproximassem do moleque e tomassem uma atitude, como seriam vistos? Seriam acusados de alguma forma de abuso contra o desobediente moleque? Certamente.
O pai alega que cuidava do outro filho, mas cuidar de outra criança é tão difícil assim que o impede de ver o que está acontecendo com o filho mal criado?
Ainda querem sacrificar o tigre.
O tigre, assim como muitos outros animais, já são sacrificados ao terem seu espaço invadido por humanos e ao viverem trancafiados em jaulas de zoológicos, parques e até circos. Isso já é um sacrifício.
E me perdoem os que me chamam de radical e o povo dos direitos humanos, mas se querem sacrificar animais que cometem crimes, comecem pelos pedófilos, estupradores e abusadores de animais.
É isso.



                                     


                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)