quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Desconforto

                              


Já falei sobre meu desconforto e até certo medo de palhaços, pessoas mascaradas, com caras pintadas, estátuas vivas e afins. Me incomodam.
Perguntei o porquê disso a uma psicóloga e ela disse que deve ter relação com algum episódio na infância.
Mamãe dizia que eu tinha muito medo de pena de aves, mas já superei isso.
Fiquei sabendo hoje na escola que logo após eu ter ido embora, ontem, veio um grupo de animadores (assustadores) de um parque de diversões; ainda bem que eu não estava lá.
Fizeram uma apresentação para divulgar o local, creio eu. Entra uma pessoa pintada e/ou fantasiada e em seguida entra um grupo maior; gosto disso não.
O grupo ficou de voltar hoje e estranhei o fato de pedirem para que pessoas frágeis, grávidas e crianças mais sensíveis não vissem o "espetáculo", poderiam se assustar!
Então por que produzem um troço desses ?!
Soube de casos de alunos que passaram mal ao ver o grupo fantasiado entrar de repente na sala de aula.
O tal grupo voltará hoje a tarde e dou graças a Deus por ter saído antes deles!
Arte, alegria, diversão... São o que supostamente esses artistas pintados e fantasiados transmitem, mas eu não vejo assim não.
Não sei de onde vem essa antipatia por essas coisas, mas não me sinto bem perto delas.
Cada louco com sua loucura.
É isso. 



                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)