quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Intolerância

Capoeira 
                                
Grupo islâmico do Iraque enterra mulheres e crianças vivas, mas antes, dão um prazo para que se convertam ao islã. Caso contrário, morrem.
Grupos islâmicos destroem patrimônios arquitetônicos cujo valor histórico é incalculável.
Jornalista americano é decapitado por grupo sunita fundamentalista no Oriente Médio.
Religiosos no Brasil destroem imagens de santos católicos, proíbem os filhos de participar das festinhas juninas nas escolas, pisam em docinhos deixados para Cosme e Damião e dizem que isso não é de Deus. 
Intolerância, arrogância, empáfia, frieza, crueza, brutalidade em nome de um deus arrogante, egoísta, imperfeito.
Voltamos à Idade Média, tempo de escuridão, intolerância, fé cega, fanatismo, radicalismo em nome de um deus que prega o amor entre as pessoas. 
Os Homens criaram seus deuses e suas religiões para fazer valer suas vontades e para se sobrepor ao outro. Para explicar aquilo que não podem entender e sua fé cega e fanática nunca o permitirá tal feito.
Para cometer suas atrocidades e justificá-las em nome desse deus.
Algo está errado aí: Se Deus é amor e Islã é paz, como explicar toda a intolerância e desrespeito para com as pessoas de outras fés, religiões, cultos etc...?
"Se não está com nóis, é contra!"
Parece que é assim que funciona o pensamento religioso mundial: se você se converter e seguir minha religião você estará são e salvo, mas caso contrário você será excluído e até morto. É o que tem ocorrido no nosso mundo moderno e globalizado.
As escola onde trabalho oferece atividades extracurriculares e entre elas está a aula de Capoeira, belíssima arte. Aprecio os movimentos, o batuque, o som do berimbau e toda arte e beleza envolvidas, mas isso incomoda uma funcionária "religiosa", que disse a seguinte asneira: "Não gosto dessas aulas de Capoeira. Deveriam acabar com isso e só deixar as outras atividades (aula de violão, dança do ventre, sabonete, panificação etc...). Essa música da Capoeira lembra macumba, credo!".
Ignorância, burrice, estupidez, lavagem cerebral.
Certos grupos religiosos querem impor "sua" verdade e para isso passam por cima dos outros e não respeitam suas opções religiosas, seus rituais, suas crenças... Mas vai um falar uma vírgula contra esses ditos religiosos!
Querem ser respeitados e querem impor sua crença mas fazem exatamente o contrário quando a crença é do outro!
As pessoas estranham quando digo que não tenho religião mas tenho minha fé. Religião, para mim, é fazer o bem, respeitar as opções do outro, não querer impor sua fé a qualquer custo, não desmerecer a fé do outro e não destruir os símbolos religiosos do outro, entre outros aspectos.
Mas o ser humano é a pior forma de vida que poderia habitar esse planeta!
Procuro respeitar a tudo e a todos mas têm momentos que enche o saco mesmo! Desculpem o termo.
O fato de eu não seguir uma determinada religião não quer dizer que eu seja uma herege ou o próprio Anticristo!
Se observar bem, o Inimigo está onde menos se espera.
É isso.


                               






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)