sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gêmeos

Morena Rosa
                                        


Beatriz passou a noite e a metade do dia comigo; minha irmã Rosi foi à Band para participar da gravação do programa Quem fica em pé" do Datena.
Rosi teve que sair muito cedo de casa e não queria ter que acordar Beatriz e expô-la ao frio e à chuva.
Beatriz trouxe mala com seus apetrechos e trouxe dois cobertores fofinhos, macios e quentinhos que fizeram a alegria da gataiada. 
Pedi à minha irmã que deixasse os cobertores aqui e assim que o tempo melhorar, eu os lavo e os devolverei limpos. Os gatos estão adorando dormir enrolados nos cobertores fofinhos.
Beatriz faz inúmeras perguntas e quer saber a história de cada gato; pergunta se são todos irmãos, quem é irmão de quem, idade de cada um, quem chegou primeiro etc e tal.
Minhas gatas Branca e Alice são irmãs e são bem branquinhas, já Léo Caramelo e Morena Rosa são irmãos mas são diferentes: Léo é tigrado, tem cara de leãozinho, tem cor de caramelo, tem as patas traseiras e a cauda atrofiadas e Morena Rosa é siamesa.
Beatriz pensa um pouco e diz: "Então Branca e Alice são irmãs ou são gêmeas? Ah, são gêmeas porque são iguais e Léo Caramelo e Morena Rosa não são gêmeos, eles são só irmãos. E Aurora e Ébano são primos, né, tia Rejane?"


Léo Caramelo
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)