quarta-feira, 27 de junho de 2012

Folga

Alice, Aurora e Branca
                                 


Hoje tirei o dia de folga.
Dei-me folga.
Vivo na correria, no vai e vem.
Estou cansada.
Trânsito, dores, cansaço, vontade de chegar em casa, tomar um banho, comer alguma coisa, ler, me aconchegar no sofá com a gataiada, reclamar que não tem nada que preste na televisão, ir para o quarto com um livro e a gataiada, ler com a gataiada aconchegada aos meus pés, minha cabeça, do meu lado...
Gatos por todos os lados e exatamente nessa ordem.
Todos comem juntos e dormem juntos, mas quando não estão fazendo nenhum dos dois, brincam, correm, perseguem uns aos outros, trocam patadas e depois se lambem. Vai entender...
Meu Paipreto dizia: "Deus me livre dos mansos, que dos brabos cuido eu".
Esse povo muito calmo, sonso, quietinho são os mais perigosos, pois quando decidem reagir... Sai de baixo!
Minha Alice é assim: lânguida, clássica, elegante, calma, tranquila, "na dela", mas quando se alia à minha terrível Aurora atormenta a pobre da Morena Rosa e quando se alia a Ébano Nêgo Lindo, atormenta meu lindo, vesgo e meigo Léo Caramelo.
É isso.




Léo Caramelo e Morena Rosa
Léo Caramelo e Ébano Nego Lindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)