quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comer

                                       


Sempre que saio procuro fazer uma refeição leve, a não ser que vá comer fora.
Evito comer alimentos preparados em carrocinhas nas calçadas e expostos à sujeira e sem muita higiene.
Consumo água de garrafinha ou sucos de frutas levemente gaseificados e sem açúcar. Sempre tenho muita sede.
Estranho certos hábitos das pessoas de comer qualquer coisa em qualquer lugar. Tem que ter estômago e coragem.
Estacionei atrás de um trailer que vendia cachorro quente e outros sanduíches. Uma moça pede um um "dogão" e a cada mordida colocava mostarda e ketchup e isso porque o sanduíche já vem empanzinado com purê de batata, maionese, batata palha e o escambau!
Acho estranho comer em certos locais como cemitérios, hospitais, postos de saúde, sala de espera de consultórios médicos...
São lugares onde se encontram pessoas adoentadas, tossindo, espirrando...
Não da! Pelo menos para mim.
Lembro que estava no Hospital aguardando minha vez de entrar para ver mamãe e uma garotinha come salgadinhos; um dos salgadinhos cai no chão, ela pega, assopra, passa na roupa, leva à boca e diz: "O que não mata engorda".
Piso de hospital por onde centenas de pessoas passaram. Imagina só.
Tenho minhas manias, minhas cismas e não como qualquer coisa em qualquer lugar.
Minha saúde é importante para mim e para ser honesta, já experimentei esses combos com nomes gringos e para mim todos têm o mesmo gosto de nada.
É isso.


            
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)