quarta-feira, 27 de junho de 2012

Leão do Norte

                                   






Ehhhhhhh Boi. Meu pai e meu avô sabiam aboiar como ninguém. Aboiar é canto belo e melódico que chama o gado. Tem que ser cabra muito macho para trabalhar sob um sol escaldante e passar por entre plantas espinhosas.
É a luta pela sobrevivência.
É meu Nordeste lindo e arretado.
É meu Sertão seco, castigado, esquecido pelos políticos e às vezes até por Deus que se encanta com o aboio e se esquece de ouvir as preces do sertanejo a pedir um bocadinho de chuva pra molhar a terra e a plantação.
Emociona-me tal imagem.
Saudade arretada de grande da minha terra, do meu Sertão. 

Ehhh boi.
Sou Mameluco
Sou de Casa Forte
Sou de Pernambuco
Sou Leão do Norte





                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)