quarta-feira, 31 de julho de 2013

Maritacas

                                 



Fim de tarde e o som da passarada a ecoar pelas poucas árvores que ainda restam nas ruas do bairro.
Poeira e terra acumuladas nas guias das calçadas e os pardais a ciscar e a brincar. São tão bonitinhos.
Pardais a brincar na correnteza da água que ficou da chuva ou de algum quintal que foi lavado.
Maritacas no paredão do prédio vizinho. Verdinhas, barulhentas, bonitinhas.
Meus gatos ficam doidos, sobem no muro, descem, miam, me chamam, olham para mim, olham para as maritacas como quem diz: "Pega pra mim"
Alice ficou brava comigo; queria porque queria que eu pegasse uma das maritacas para ela.
Não tem como pegar, Alice. Nem que tivesse! Desculpe.
Alice fica brava e me olha como quem diz: "Vá se lascar".
Assovio e as maritacas respondem e assim ficamos nessa comunicação sonora por alguns momentos. Os gatos me olham como se eu fosse maluca. Talvez.
Não estou bem fisicamente e isso afeta o emocional também.
A Natureza me acalma.
Meus gatos, os pardais, as plantas, as maritacas...
É isso.


                                  


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)