terça-feira, 23 de julho de 2013

Muito, Muito Frio

                            


Faz muito frio hoje em São Paulo e amanhã será mais frio ainda; temperatura máxima de apenas dez graus e mínima de cinco. É frio pra caramba!
A gataiada está toda encolhidinha e enfiada debaixo dos cobertores. Ébano, Cássio e Boreal disputam meu colo quentinho. 
Fiquei pensando comigo mesma e perguntei aos meus gatos friorentos: "Mesmo com todo esse pelo e a gordurinha espalhada pelo corpinho gordo, vocês ainda sentem frio?".
Ninguém respondeu. 
Ainda bem.
Sempre lembro do tio Manoel Soares, irmão de papai, que sempre reclamava do frio paulistano: "Dedé? Que terra de corno é essa para fazer frio?! Oxe! Na minha terra não tem disso não?"
Acho que vou fazer um bolinho para aquecer a casa.
Como diria minha avó Mãevelha: "Está frio por demais! Assim a gente vira picoléu!"


                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)