segunda-feira, 22 de julho de 2013

Animais: Compra e Venda

                                
Cássio. Grande, saudável e lindo.



Ouço uma voz a brincar com meus gatos e vou até a garagem para ver e saber quem é; é a moça vizinha, irmã do menino danado.
Ela brinca com meus gatos, diz que eles são grandes e lindos, pergunta que ração eles comem e onde os comprei.
Não, não compro animais, eu os adoto. Os salvo da fome, do frio, do medo, do abandono e da violência e crueldade humanas, a pior das espécies. Infelizmente.
Meus gatos são bem tratados; os levo ao veterinário, cuido bem deles.
Respeito quem compra animais, mas eu não faria isso. Prefiro usar o dinheiro em alimentação, remédios e cuidados. E é o que faço.
A moça vizinha diz que Cássio é muito lindo, muito grande e parece gato comprado. Cássio é bem tratado, amado e muito mimado. Cássio veio de Campo Limpo Paulista, um longínquo bairro da Zona Sul Paulista (paulistana?)
Cássio chegou medroso, encolhido, chorão, inseguro e com marcas de queimadura de cigarro em sua barriga agora muito gordinha.
Hoje Cássio está lindo, forte e saudável, graças a Deus e a mim, mas cada vez mais manhoso, dengoso, charmoso, gordinho...
Não compro animais, mas se pudesse, compraria todas aquelas aves lindas à venda no Pet Center da Marginal e compraria uma coruja também.
Adoro animais. Adoro gatos, cachorros, araras, corujas...
É isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)