quinta-feira, 4 de julho de 2013

Rosas

                                 


Amo plantas, flores, árvores e todas as coisas da Mãe Natureza.
Tenho um simples e belo jardim. Tenho algumas flores que atraem borboletas e deveriam atrair beija-flores também, mas a visão de oito gatos faz com que a passarinhada desista.
Passarinho é besta não.
Eu gostava de ajudar minha avó Mãevelha a cuidar das plantas, principalmente de suas adoradas cravinas. Até hoje tenho bem fresca na memória a imagem das cravinas bem fresquinhas e úmidas pela rega recente. Mãevelha tinha tanto zelo e cuidados para com aquelas pequenas flores.
Tenho a mão boa para plantar e acho que puxei isso de mamãe e de minha avó. Mas tenho um problema com rosas; nunca consegui ter uma roseira. Já comprei  várias roseiras, principalmente aquelas rosinhas pequenas e chamadas de "Baby Rose". Elas ficam bonitas no vaso próprio e quando vou transplantá-las para um vaso maior, elas acabam morrendo. Devo estar a fazer algo errado: excesso de água, pouca água, muita luz, pouca luz... Algum motivo deve ter, só não sei qual.
Vi em uma página de proteção ambiental um modo diferente e seguro de plantar rosas: espetar as mudas em batatas e plantá-las.
Vou fazer a experiência e se der certo, ou não (Caetanear é preciso), relatarei aqui no blog.
Abaixo algumas imagens de como plantar rosas em batatas.
É isso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)