quinta-feira, 18 de julho de 2013

Brincar

                                   


Fui à casa da minha irmã Rosi e lá estava nosso sobrinho Vinícius, filho de nosso irmão Rogério. A família é grande, graças a Deus.
Eu pretendia conversar com minha irmã e contar e perguntar algumas coisas a ela, mas eis que chegou uma senhora e ambas começaram a conversar assuntos de seus interesses. Beleza.
Fui para a sala com meus sobrinhos Vinícius e Beatriz e começamos a brincar; enchemos bexigas, ou balões, e criamos uma competição: futebol com handball e volley. Fazia pontos quem conseguisse fazer com que a bexiga caísse na bacia plástica recém comprada por minha irmã. Seria uma mistura de gol com pontos.
Foi uma versão esportiva criada por nós e foi muito divertido.
Nos cansamos dos chutes e tapas na bexiga e resolvemos brincar de bingo dos animais. Eu confundia iguana com jacaré e hipopótamo com rinoceronte. 
Os animais são tão parecidos nas figuras do bingo e eu estava sem óculos...
Beatriz me chamou de "cegueta" e eu a chamei de seriema branca, galega azeda, branquela azeda e outros adjetivos e substantivos relativos à sua belíssima figura angelical.
Angelical só na aparência, Beatriz é uma danadinha linda, esperta e inteligente até demais. Menina "térrivi", como dizia papai.
Eu estava tão cansada e meio chateada, mas o brincar tão simples com meus sobrinhos me fez um bem tão grande. Bastou uma bexiga e uma bacia.
É isso.


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)