terça-feira, 2 de julho de 2013

Mudança

                             


É sempre tão bom sonhar com mamãe. É sempre tão boa a paz que ela deixa, o sentimento de amor e proteção.
Os eternos cuidados de mamãe.
Mas no sonho de hoje mamãe me pedia algo praticamente impossível: deixar meus livros para trás.
Meus preciosos e amados livros.
Eu estava de mudança e dedicava um tempão a limpá-los e a tirar-lhes o pó quando mamãe me segura pela mão e diz que precisamos ir. Tem uma escadaria enorme para subir e eu paro e digo a ela que não posso deixar meus livros largados ali no chão e além do mais, algo poderia acontecer a eles. Deus me livre!
Mamãe me apressa, puxa pelo meu braço, diz que precisamos mudar, que eu preciso mudar, que temos pouco tempo. Era preciso subir aquela enorme escadaria para iniciar a mudança.
Eu olhava para a pilha de livros empoeirados; meus livros.
Por que não poderia levá-los na mudança? Por que não podia acabar de limpá-los? 
Estranho.
Acordei com os gatos ao meu redor, todos encolhidinhos tentando se proteger do frio.

                               
                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)