segunda-feira, 22 de julho de 2013

Filmes Nacionais

                                 



Sábado frio, cinzento e chuvoso.
Corpo e cabeça doendo; cansaço, preocupações, angústia. Decidi não fazer nada. Não fiz.
Deitei-me no sofá e zapeei pelos canais da TV; sempre faço isso. 
Paro no Canal Brasil e passa o filme "Roberto Carlos em ritmo de aventura", de 1967. Vou assistir. 
Roberto Carlos novinho, simpático, fazendo um herói improvável e cantando suas músicas que eram bem agradáveis; vilã com visual futurista e um Rio de Janeiro mais verde. Legal.
Cresci ouvindo Roberto Carlos cantar músicas românticas sem cair no brega e no neurótico, como está hoje, infelizmente.
Gosto de assistir a filmes antigos e gosto de observar como eram as pessoas, as roupas, os carros, as cidades, os usos e costumes de épocas passadas.
Acabou o filme e fui para a cozinha fazer meu café forte, adoro. Voltei para a sala e vejo um filme que já havia começado; que pena.
Mas eu o assisti mesmo assim e foi ótimo. O filme consiste de quatro historietas contadas por Marieta Severa e tem a participação de Paulo José e o excelente Gero Camelo, que interpreta a hilária personagem de "Zé Burraldo".
Não era burro, era puro e inocente, penso eu.
O filme é o "Pequenas Histórias" e é um filme simples e muito gracioso.
Assisti e gostei muito do filme "O Palhaço", com Selton Mello, rapaz talentoso.
Acho que o palhaço é autista e demonstra isso em seus diálogos curtos e sua fixação por ventiladores.
Assim foi meu sábado de descanso e filmes nacionais.
É isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)