segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais um dia de domingo


                                   
Domingo de limpeza, perrengues com a molecada da rua e o bom e velho Rock 'n' Roll. Explico.
Fiquei só o dia todo e confesso que adoro, prefiro, amo ficar só algumas vezes. Quase sempre, é verdade.
Não sou um animal antissocial; meio, talvez.
Não sou uma ilha, uma península, talvez.
Ouço Rock enquanto coloco roupas na máquina, limpo daqui, tiro o pó dali etc... Mas de repente a máquina de lavar para, o aparelho de som desliga, as luzes piscam: Já sei! São os infames dos moleques com seus malditos pipas preso à rede elétrica. Droga!
Abro a porta e é claro, óbvio, público e notório que encontro os dois meninos dos vizinhos, os anjinhos, puros e inocentes a prender linha no fio e a puxá-lo. Queda de rede, claro.
Reclamei, falei, me arretei e entrei. 
Dali a poucos segundos escuto barulhinhos de pedra no telhado e advinha quem jogava as inocentes pedras? Os doces e inocentes meninos dos vizinhos.
São dois cão dos infernos, Deus me perdoe!
Reclamei, falei, me arretei, entrei e chamei a Polícia. Escuto uma ladainha até ouvir uma voz humana de verdade e ouço uma voz feminina que não percebe que a ligação completou e a ouço dizer gracinhas para os colegas e a rir alto. Era só o que faltava!
Falta de profissionalismo e desrespeito para com quem liga para o número 190.
Na boa.
Em poucos minutos a viatura chega e os simpáticos policiais perguntam o que está acontecendo. Relato toda a ladainha e o rosário de reclamações: Os técnicos da AES Eletropaulo levaram mais de três horas para consertar o fio; a molecada joga linhas no fio e o puxa, balançando-o e desligando-o; se queimar meus eletrodomésticos, os pais me pagarão/darão novos?; se eu tomar os pipas das mãos dos moleques, constituirá crime?; mas os moleques podem perturbar a paz do meu lar e eventualmente causar um curto circuito que queime toda minha parafernália doméstica? Existe lei contra isso? Se sim, de que lado está a lei?
Um dos policiais disse para eu fazer um B.O (boletim de ocorrência) na Delegacia e assim os pais desses diabos, digo, anjinhos, responderão processo.
Mas adianta? 
Tem pai que é cego. Tem pai que defende o filho com unhas e dentes mesmo sabendo que o moleque está errado e ainda justifica dizendo que o anjinho é apenas criança. Tá.
Bom...
Só sei que não está fácil e quando reclamei com a molecada, um deles me chamou de maluca.
Voltei para casa, fiz um bom e forte café, continuei minha limpeza dominical e ouvi o ótimo, o excelente Rock 'n' Roll, como suas magníficas guitarras e baterias poderosas. Lindo!
Ouvi um pouco de MPB também; ouvi Djavan, Titãs, Ira, Chico Science e Nação Zumbi...
Foi um bom domingo. Um domingo de solidão por opção, de limpeza, encrencas com a molecada, pipas e muito Rock!
Ao fim do dia, meus simpáticos e bregas vizinhos tocaram suas músicas horrendas nas quais o cantor mequetrefe parece ser fã dos gritantes e agudíssimos Zezé Di Camargo e Chitãozinho e Xororó.
Vão gritar no raio que os partam!
Na boa.
É isso.


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)