quinta-feira, 25 de abril de 2013

Certas Coisas

                               


É uma das canções de Lulu Santos que mais gosto.
Lembro que era tema de uma personagem da novela das sete e, se não me engano, a novela era "Vereda Tropical".
Mas eu lembrei da música porque estava pensando em algumas coisas, em algumas certas coisas que eu não sei dizer. Talvez o saiba, mas acho melhor não dizer.
Sei lá, entende?
Dizem os evoluídos que a vida é cíclica, tudo é retornável, reciclável, e não apenas garrafas de refrigerante e cerveja.
Bom...
Interessante como mudamos, apesar de que quando vivemos o momento, as situações e as coisas tão intensamente, nos recusamos terminantemente a acreditar e a aceitar que as coisas mudam e que nós mudamos também.
Éramos tão jovens e acreditávamos que podíamos mudar o mundo, que nossos sentimentos seriam eternos, que nossas ideologias eram as mais corretas, que tudo seria para sempre.
Meio doido isso.
Crescemos, amadurecemos, envelhecemos e vemos nossas paixões que um dia foram tão intensas e avassaladoras seguindo outro rumo, acabando, mudando... O que parecia nunca ter fim, teve. Acabou.
Passa o tempo e lembramos com saudosismo aquilo que passou, aquilo que foi, aquilo que deveria ter sido mas não foi. Já passou.
Mais eis que de repente e por algum motivo que escapa ao nosso entendimento e normalidade, essas paixões voltam, ou tentam voltar. Tarde demais. Não adianta desenterrar os fantasmas de nossas desilusões, são apenas fantasmas daquilo que quiséramos tanto. Estão agora mortos e enterrados e apenas lembrados com saudade. Ilusões perdidas.
Mortos não voltam, não ressuscitam, ficam vivos apenas na memória e na saudade.
Não dá para ressuscitar aquilo que morreu, se tentarmos fazer isso, criaremos monstros de Frankeinstein que não estão vivos nem mortos, apenas estão.
Monstros de nossa criação que nos perseguirão até o fim.
Não, não. Quero isso não. Deixa quieto. Deixa pra lá.
A vida segue e novas paixões surgirão; com suas alegrias, medos, inseguranças, esperança...
Minhas paixões de agora são meu trabalho, meus livros, meus gatos e, principalmente, ter minha boa e velha de saúde de volta para poder viver intensamente todas elas. Minha eterna paixão foi, é e sempre será o Corinthians.
Eu quero ver todo mundo bem.
Eu quero ficar e estar bem.
O tempo das paixões impetuosas já passou e agora estou "véia" para isso.
Agora é tempo de paixões mais normais, reais, alcançáveis.
Agora é tempo de ir ao pet shop comprar mais ração para minhas oito paixões que ficam mais famintas no tempo frio; comem igual a tigres e leões.
Têm certas coisas que eu sei dizer.
É isso.


                                   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)