quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bolo de Coco de Beatriz

                                 


Minha sobrinha Beatriz adora o bolo de coco que eu faço. Fica fofinho, molhadinho e muito gostoso.
Fiz o bolo e levei para ela, mas acabou, claro. Ela me liga e pede outro e prometi fazer e levar, mas ainda não deu.
Voltei a trabalhar e agora vivo numa correria que só.
Passei hoje na casa de Beatriz e ela recusou-e a falar comigo; ficou emburrada e fingi que não sabia o que estava acontecendo.
A convidei para fazer um bolo e ela me ajudou. Não sei se prestou, pois fiz meio improvisado só para agradá-la.
Vou fazer um bom bolo de coco e levá-lo para Beatriz.
Gosto de preparar minhas guloseimas em minha cozinha, estou acostumada ao meu forno, batedeira e apetrechos culinários. 
Pretendia ir ao supermercado comprar algumas coisas, principalmente a ração dos gatos, mas não estava com muito ânimo para esperar na fila do caixa. Passei pelo pet shop do bairro e encontrei o dono, um simpático jovem senhor, fechando o estabelecimento. Pedi-lhe que me vendesse um pacote de três quilos de ração e um saco de areia sanitária e ele voltou à loja e me trouxe a encomenda.
Muito legal da parte dele.
Enquanto eu aguardava, a cachorrinha brincava comigo. Fiz minhas compras mais urgentes e mais importantes e ainda fiquei devendo noventa centavos.
Depois irei ao supermercado, que além de ração, comprarei os ingredientes para um delicioso bolo de coco de Beatriz.
Já coloquei a receita aqui, mas quem quiser conferir de novo, cá está:

4 ovos grandes
150 gramas de açúcar
170 gramas de farinha de trigo
1 colher de café de fermento

Bater as claras em neve, adicionar as gemas. Bater até ficar um creme clarinho. Adicionar açúcar, bater. Adicionar a farinha de trigo e o fermento. Bater.
Levar para assar em forma untada e enfarinhada ou usar papel manteiga.
Depois de frio e assado, molhar o bolo com leite. Leite de soja o deixa com um gostinho de vanila.
Evite molhar com refrigerante, o bolo fica meio amargo e com um gosto estranho quando o gás da bebida evapora.

Para o Chantilly

1 lata de creme de leite (gelado) sem soro
2 colheres de açúcar
1 colher de manteiga

ou

500 ml de creme de leite fresco gelado
2 colheres de açúcar

Bater na batedeira até formar o chantilly, durante uns cinco minutos. Evite bater por muito tempo, vira manteiga.

Quem quiser, pode usar o chantilly pronto vendido em supermercados e padaria.
Os ingredientes do bolo devem estar em temperatura ambiente e o creme de leite dever estar bem gelado.
Aproveitem.


                                   
Beatriz com Olho Azul e Bira Pirata (Ubirajara)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)