quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vestido de Noiva


Vestidos de 2 mil e 20 mil dólares. Não vejo diferença entre eles.


Assistia ao programa "O vestido ideal - Say yes to the dress" e, apesar de 99.99% serem brancos, bordados e bonitos, o preço variava de dois mil dólares até doze mil e até vinte mil!
Os modelos variam, claro, mas o que um vestido de vinte mil tem que o de dois mil não tem? Talvez um tecido mais nobre, pedrarias, rendas e afins, mas isso justifica essa gritante diferença de preço?
Não, não pretendo me casar. Estou bem assim e apenas gosto de assistir programas de culinária e moda quando o restante da programação não oferece nada melhor que isso.
A maioria das noivas leva um séquito junto para a escolha do vestido e lá vão pais, mães, madrinhas de casamento, irmãs, cunhadas etc...
Fiquei com raiva de uma mãe possessiva-obsessiva-castradora que impunha suas vontades sobre a decisão da única filha. A moça queria um vestido simples, mas a mãe queria algo bufante e exagerado, à la anos 80.
Quando questionada sobre se impor tanto sendo que era a filha que se casaria, a mãe bruxa disse: "Ela é minha filha, eu que estou pagando o vestido, então tem que ser como eu quiser". A pobre moça só chorava enquanto provava um vestido de noiva que mais lembrava um vestido de debutante.
Outra noiva gordinha e peituda queria se enfiar em um vestido tipo sereia, uma outra magricela sem peito escolheu um modelo simples, reto e sem adornos que mais parecia uma camisola mas que tinha um decote comprido.
Mulher sem peito com decote grande não fica sexy, fica horrível. 
Lembram da atriz branquela, insossa e sem peito, Gwyneth Paltrow, que usou um vestido cor de rosa e decotado na festa do Oscar? Pois é.
Bom...
Algumas noivas se encantam logo com o primeiro vestido que provam e uma outra provou o número recorde de cento quatorze vestidos!
A choradeira é algo muito comum entre americanas; se acham o vestido ideal, choram, e se não acham o vestido, choram também. É um chororô só, chora noiva, mãe, madrinha...
Uma moça adorou um vestido de doze mil dólares mas só podia pagar até dois mil e quinhentos. O pai fez-lhe uma surpresa e presenteou-lhe com o vestido que seria usado por apenas algumas horas. Melhor usar esse dinheiro para viajar ou comprar um carro.
Mas cada um, cada um e como nunca terei esse problema e nunca passarei por esse stress de vestido, festa, convidados, lua de mel etc e tal, fico apenas assistindo e calculando o valor final de tudo isso; dá para comprar uma casa, em alguns casos mais exagerados.
Se tivesse dinheiro e se a situação melhorar até lá, gostaria de fazer uma festa bem bacana para comemorar meus 50 anos em 2017. Uma festa à fantasia com música dos anos 50, 60, 80 e 90.
Quem sabe?
É isso.



Gwyneth Paltrow       vestido de debutante





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)