domingo, 26 de janeiro de 2014

Dona Benta e Tia Anastácia

                                 





Gosto de cozinhar, principalmente de preparar bolos, tortas e guloseimas doces.
Gosto de assistir a programas de culinária, artesanato, filmes antigos e programas infantis.
Tem um livro de receitas que é meu sonho de consumo e não sei porque ainda não o tenho. É o livro "Dona Benta", um clássico da literatura culinária.
Para mim o livro deveria receber o título de "Tia Anastácia", porque era ela quem cozinhava, preparava aqueles quitutes de dar água boca e ainda cuidava da casa, das plantas, das coisas... E a Dona Benta ficava só de boa, "na sussa", sem fazer nada.
Bom...
Além do livro de receitas preciso também de novas formas de bolo; as minhas estão horríveis, todas velhinhas, tortinhas, "desbeiçadas", amassadas... Muitas são ainda do tempo de papai e mamãe. 
Eu havia comprado umas boas formas há um tempo atrás, mas o problema é que as pessoas "se esquecem" de devolver e lá se vão formas, potes do tipo "tapué - Tupperware"...
É isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)