quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Rocha

                                      



Rocha -  um mineral, pedra.
Roxa - cor. Simboliza espiritualidade, magia...
Arrocha - verbo usado no Nordeste, significa apertar/ apertado. Sinônimo de "ligadinho", muito justo, muito agarrado, muito arrochado.
Por exemplo: "Fulano gosta de usar roupa muito ligadinha... Essa calça está muito arrochada".
Arrocha - Maldito gênero musical e dança brasileira originário da Bahia. Senhor, tenha piedade.
Os estados da Bahia e Goiás são campeões nacionais de produções musicais de gosto duvidoso. É o tal do sertanejo universitário de um e os ritmos dançantes e maçantes do outro.
O pior é que isso se espalha igual a praga na lavoura e empesteia o resto do país. Eu que o diga!
Vizinhos ouvem essa maldição todos os dias e até memorizei algumas dessas pérolas: " Arrocha, arrocha, arroooooochaaaaaaaaaaaaa..."
É o tempo todo! Na vizinhança e até no trânsito; todos os rádios dos carros estão ligados nessa coisa, tocam essa coisa.
Voltava ontem para casa e parei no farol; o carro ao lado tocava Lobão, "Me chama". Eu quase desci para abraçar o motorista! 
Olhei e vi um cinquentão e logo imaginei: "É do meu tempo, só alguém assim para ter bom gosto, conhecer e ouvir, Lobão, Zé Ramalho, Legião Urbana, Barão Vermelho e toda essa velharia boa".
Sigo pela avenida e outro carro ao lado toca Zé Ramalho; entro na rua à direita e alguns rapazes lavam o carro que toca Faith No More e depois Alice In Chains. Que dia feliz!
Eu sei que gosto não se discute e que todos temos o direito às nossas escolhas, mas o problema reside justamente em querer compartilhar com os vizinhos e com o resto da humanidade esses gosto!
Eu gosto de Rock e MPB mas não toco as músicas em altíssimo volume; nem gosto de volume alto, me dá dor de cabeça.
Ligo o rádio do carro e ouço em um volume que seja agradável para mim e não para incomodar o outros.
Acho tão babaca esse povo que instala caixas de som potentíssimas em seus carros e  depois abrem as portas e se exibem para os outros babacas. Não quero e não pretendo ficar surda!
Cada um cada um, mas estamos cada vez mais vivendo em uma Sociedade barulhenta e má educada que se acha no direito de agir como bem entende e sem se preocupar se está a ofender e a incomodar os outros.
Bom...
Acabei de ouvir o "Arrocha" pela bilionésima vez e agora vou sair para comprar minhas frutas, verduras e legumes da semana. Granola também. Vou ligar o rádio do carro e ouvir o bom e velho Rock 'n' Roll. Só para mim.
É isso.


                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)