terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Milagre da Multiplicação

                                     



Os filhotes de Boreal completarão três meses no próximo dia quinze e levarei a mãe ao veterinário amanhã pela tarde. Depois será a vez dos filhotinhos, principalmente as fêmeas.
Li no Estadão e vi na TV notícias sobre o novo hospital público veterinário que foi inaugurado no Tucuruvi, bairro da Zona Norte, mas é tão difícil e complicado agendar uma consulta tanto quanto a gente que precisa agendar uma consulta pelo SUS. Pessoas chegando de madrugada para poder pegar uma senha só para depois, sabe lá Deus quando, finalmente ter seu animalzinho atendido.
Segundo o diretor do hospital veterinário, é dado prioridade a pessoas carentes, dependentes (usuários? não vejo muita diferença entre as palavras) do Bolsa Família etc... e tal.
A única bolsa da qual dependo é a minha e faço milagre da multiplicação do meu rico salário de professora, da ração, areia sanitária e ainda me desdobro para pagar minhas contas e manter meus gatos saudáveis, alimentados e bem tratados.
Conheci uma moça gateira que participa e ajuda ONGs e associações que ajudam e protegem animais e ela me indicou uma veterinária que cobra mais barato para castrar a bicharada. É lá que vou amanhã.
Como sempre, somos criticadas por ajudarmos, protegermos e/ou por termos muitos gatos e/ou cães.
Tenho minha gataiada e ainda alimento e dou água fresca para cachorros de rua. O problema é os carroceiros jogam a água fora e pegam os potes pra eles. Ainda bem que tenho bastante potes de sorvete para reciclar.
É isso.


                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)