quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Útil

                                        




Cuidei das plantas.
Cuidei do bonsai, da orquídea, do boldo, da bonina, da avenca e todas as outras plantas.
Os gatinhos adoraram a casca de coco que veio no vaso da orquídea, me "ajudaram" a podar algumas plantas e brincaram com as folhas que caíam no chão.
Passado o susto e o arretamento, decidi cuidar das plantas. Havia ligado a TV e me sentado no sofá, mas estava tudo tão chato, monótono e quente demais! Quer saber? Tristeza, depressão e melancolia... vão para o raio que as partam! Oxe!
Levantei, desliguei a TV e me dediquei à uma das coisas que mais gosto: cuidar das minhas plantas com a "ajuda" dos meus gatos.
Me empolguei.
Coloquei o lixo para fora, separei material reciclável do lixo comum, tirei o pó de algumas caixas, olhei fotografias que me fizeram bem e me deixaram com saudades de lugares, coisas, pessoas...
Dia desses tocam a campainha e vejo dois garotos dizendo que o pai mandara perguntar se tinha mais saco de lixo; me emocionei. As coisas que não são mais úteis para mim podem fazer a alegria de alguns. 
Eu separo tudo direitinho; tenho respeito por essas pessoas que vivem essa vida difícil. No meu saco de lixo geralmente tem potes plásticos, jornal, panelas velhas, chinelos e sandálias que não servem mais nos meus pés acromegálicos... Tem sempre alguma coisa que pode ser útil para alguém e isso me faz bem.
É isso.


                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)