domingo, 26 de janeiro de 2014

Caçar

                                       



Mais um fim de semana quente e ensolarado. 
Mais um fim de semana em casa.
Eu gosto disso.
Não tenho paciência para Shoppings lotados, preços abusivos etc... Adorava encher o tanque do carro e sair por aí sem rumo. Adorava pegar uma estrada sem destino certo e parar aonde desse vontade. Já fiz muito isso, mas agora dirijo menos e entrevo demais.
Estou bem melhor, graças a Deus, mas dirigir por muito tempo ainda tem seus efeitos em mim, principalmente na minha coluna e joelhos endurecidos pela osteoartrite. Só dirijo o necessário e adoraria encontrar pessoas que se dispusessem a dar uns "rolês" por aí, mas que revezassem na direção, dividissem as despesas e não ficassem só na nossa aba.
Bom...
Fiquei em casa e fiz pequenas grandes coisas que me fazem bem. Tirei pó de livros, vi fotografias, cuidei das plantas, ouvi música e finalmente lavei a garagem! 
E mesmo assim ainda falta muita coisa a fazer.
Lavei a gaiolinha dos gatos, aquela de levá-los ao veterinário. Reguei as plantas, podei outras, plantei algumas.
Estou elaborando um plano e um meio de executá-lo com relação à minha linda orquídea e a minha linda Clara Blue, minha Clarinha.
Clarinha cismou com as cascas de coco que vieram com a orquídea; sobe, pega uma casca com a boca, brinca com a casca, corre pra lá e pra cá e dali a pouco faz tudo de novo. Todas as manhãs levanto e vejo o piso branco da cozinha cheio de pontos marrons espalhados por todos os cantos.
Antes se usava xaxim, mas agora é proibido por lei e a casca de coco foi o melhor substituto encontrado. Clarinha adorou essa substituição.
Agora vou "caçar" um meio de resolver esse problema ambiental e animal.
E por falar em caçar, lembrei de papai e de quando nos mandava "caçar o que fazer" quando não tinha nada de interessante para se fazer em uma época sem a parafernália eletrônica/digital que existe hoje.
Cacei, encontrei e me fez bem.
Papai certamente diria: "Se a pessoa caçar o que fazer, ela encronta".
É isso.



                                             



                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)