sábado, 4 de janeiro de 2014

Universo

                                 


Dizem os místicos e os mais espiritualizados que quando desejamos muito uma coisa ela acontece.
Dizem também para tomarmos cuidado com o que desejamos, pois poderemos conseguir.
Desejei que esse calor insuportável de trinta e cinco graus, com sensação térmica de quarenta graus (!!!), desse uma trégua. Bem que poderia surgir uma frente fria e abrandar esse calor, como dizia mamãe.
Desejei que acabasse a luz, (energia elétrica).
Formação de nuvens, céu carregado e chuva; graças a Deus! 
Qualquer chuvinha por aqui é sinal de que ficaremos sem energia elétrica por algumas boas horas; parece que os fios e cabos de eletricidade são feitos de açúcar e derretem ao menor contato com a água.
A chuva veio e com ela trouxe um alívio para o calorão e deixou o bairro sem luz; nunca fiquei tão feliz com tão pouco!
A felicidade é mesmo feita de pequenas coisas, nós que somos olhudos, não paramos para observar o que temos e queremos sempre mais.
A chuva trouxe alívio imediato e fez me lembrar de uma música dos Engenheiros do Hawaii.
A chuva trouxe alívio para o calor e para meus ouvidos.
Passei uma agradável tarde na companhia dos meus gatos, meus livros e uma boa xícara de café; minhas paixões.
Uma tarde agradável e simples e sem barulho, sem música ruim.
Permita Deus e o Universo que todo fim de semana tenha queda de energia entre as dez da manhã e as seis da tarde. 
Bom...
Agora vou começar a mentalizar e a desejar ganhar na Mega Sena.
Que o Universo conspire a meu favor.
Brincadeiras à parte, manter minha gataiada não está fácil nem barato, mas, assim como o Corinthians: Eu nunca vou te abandonar!
É isso.


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)