sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aurora Maria

                                                     
Aurora é uma gata mourisca, rajada e que se parece com um tigre moreno.
É terrível, esperta, inteligente, bagunceira e arteira. E linda, principalmente.
Dorme comigo e tem seu próprio edredom velho e puído, mas que ela adora. Aurora não gosta quando eu lavo o edredom; ela puxa do varal até derrubá-lo e deita-se em cima.
Ela persegue os outros gatos, sobe nas minhas costas para subir no muro, no guarda-roupa e onde ela cismar que quer subir. Quando ouve a campainha tocar sai correndo na frente de todo mundo para ver quem é. Cheira o ar, levanto a cauda e mia. Ela vai na frente para garantir minha proteção. Aurora sente-se a dona do pedaço. E é.
Aurora surgiu na minha vida meio por acaso. Foi assim:
Estava na sala dos professores quando chegou minha colega Chris, professora de Português e Inglês e começou a falar sobre um acontecimento terrível que ela presenciara na tarde anterior. Ela saía da escola e viu um grande movimento de alunos da sexta série. Eles tinham nas mãos quatro gatinhos recém-nascidos e colocavam um por um no focinho de uma cachorro da vizinhança. O cachorro puxava os gatinhos com sua pata enorme e os destroçava. Chris ficou horrorizada com aquela cena cruel e desumana perpetrada por crianças de 12 anos! 
Geralmente as crianças gostam de animaizinhos e querem protegê-los, mas não essas criaturas que de criança só tem o nome e a idade.
Chris fala que conseguiu salvar uma gatinha; ela literalmente tomou das mãos da molecada. Ela leva a pequena felina ao veterinário e compra Pet Formula (leite em pó para filhotes) e  uma mamadeira. 
Segundo o veterinário, a gatinha tem de dois a três dias de vida; é fraquinha, mia muito e ainda está com os olhinhos fechados.
Chris já tem quatro gatos e me oferece a filhotinha. Combinamos de ir buscá-la após o término das aulas, às 23horas. 
Sigo Chris e ela me dá a gatinha com seus pertences e as instruções de como preparar a mamadeira.
Chego em casa e preparo o leitinho dela e penso em um nome para chamá-la. Aurora.
Foi o primeiro nome que veio à cabeça. Fujo dos nomes convencionais como: Fofinha, Mimi, Fifi e afins...Tenho certa criatividade para nomes, vide Ébano, Zéfiro, Branca, Clotilde e tantos outros.
Hoje Aurora está com seis meses e é saudável, ágil, brincalhona, curiosa, investigadora, linda e devo confessar, meu xodó.
E desconfio também que Aurora seja anti Corinthiana. Explico. Têm vário ímãs na geladeira mas ela cismou de pegar o imã que é o símbolo do Corinthians! Tem tanta coisa para ela pegar mas ela faz questão de pegar o imã, colocá-lo na boca e correr pela casa até encontrar um local seguro para escondê-lo.
Eu falo sério com ela, dou-lhe broncas mas nada de Aurora revelar onde escondeu o símbolo do Corinthians.
Acho que minha terrível, arteira e linda Aurora é Palmeirense!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)