quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conversa Penosa

Sempre vou à casa de Cleusa, uma amiga muito querida.
Cleusa é paciente, carinhosa e sempre tem uma palavra de conforto para nos dar.
Ela também gosta de bichos como eu e tem cachorros, passarinhos e um papagaio. 
Sim, sei que papagaio também é pássaro...
Mas...
Quando chego à casa da minha amiga cumprimento a todos e vou até o quintal para falar com os pássaros, principalmente com o papagaio, ou lôro.
O penoso conversa comigo, arrepia as penas e faz muito charme. Disse à Cleusa que o papagaio fala comigo e eu entendo o que ele diz. Minha amiga me olhou como se eu não estivesse em posse de minhas faculdades mentais.
Mas esses dias o marido de Cleusa, o invocadão e muito macho Maurição, também disse a ela que o papagaio falou com ele. Tá vendo?
Posso jurar que o papagaio fala as seguintes frases ou palavras entre outras: "Você chegou? Tudo bem?"
Juro!
Bom...
Fui ao Pet Shop comprar ração das minhas gatas e antes de entrar na loja paro para conversar com uma pombinha branca que vive numa gaiola e está à espera de alguém que a leve para casa. Se não fosse essa minha gataida...
Acho que a pomba já me conhece, pois ao me ver aproximar ela vem para mais perto da grade, arrepia as penas e emite sons que são propícios dos pombos.
E eu converso com ela. Digo que se pudesse a levaria para casa, que se não fossem meu gato e gatas, que se eu tivesse uma casa grandona e minha de verdade, e desejo que alguém bom que ame e respeite os animais venha buscá-la.
A moça do Pet Shop pesa a ração, já sabe qual meus felinos gostam, e aguarda eu terminar minha conversa com a pombinha branca.
Educadamente, para não revelar seus verdadeiros pensamentos em relação a mim, ela pergunta se sou casada, se tenho filhos, se sou formada, se isso, se aquilo...
Será que não pareço normal?!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)