quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ébano

Já chegou chegando. Até parece que já me conhecia.
Entrou em casa, correu pra lá e pra cá, mexeu nas plantas; se aconchegou no meu colo (o que causou uma fúria ciumenta das gatas, principalmente de Aurora).
Ébano era da vizinha, que apenas dava-lhe água e ração. Mas Ébano queria e precisava de mais. Miava muito, subia na máquina de lavar e miava olhando em direção ao meu quintal. Eu colocava a escada perto do muro e conversava com ele e acho que foi isso que fez aumentar a vontade de Ébano de fazer mudanças em sua vida.
Falei com a vizinha, que tem um menino de 3 anos com problemas respiratórios, disse a ela que seria melhor deixar o filho crescer e ficar mais forte para poder ter saúde para cuidar de um animalzinho. Ela concordou comigo e passou-me Ébano por cima do muro.
Ébano come, bebe, brinca, dorme e é perseguido por Aurora, a Terrível. Mas ele parece gostar dessa perseguição e ela também.
Cansados, ambos se aconchegam num cantinho fofo e confortável e dormem o sono dos justos.
Hoje pela manhã a vizinha comentou que Ébano não miou de noite e nem estava miando naquele momento.
Disse à vizinha que não basta apenas comida e água, precisamos também de comida e água para o espírito. Carinho, amor, frescura, mimos e manhas em doses certas para todas as criaturas.
Era isso que Ébano tentava dizer à sua antiga dona, mas ela não entendia.
Eu entendi.

Ébano Panda Massimino Da Silva
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)