sábado, 8 de junho de 2013

Automedicação

                              


Li comentário sobre a postagem "Entrevar" e o/a leitor/a disse que tem dores, que foi ao médico, mas toma remédios meio por conta própria. 
Isso, caro/a leitor/a está errado e pode piorar ainda mais sua condição, além de ser muito perigoso para a saúde.
Aconselho a retornar ao médico e a só tomar medicamentos receitados por ele; a automedicação pode ser muito perigosa.
Fui ao médico quinta-feira e devo retornar na próxima quinta. Tomei a injeção para controle do tumor da hipófise, o Sandostatin-LAR (acetato de octreotide) e estou tomando os remédios anti-inflamatórios e os para controle das dores, todos devidamente receitados pelo médico.
Como tomo muito remédios, tenho receio de tomar outros medicamentos por conta própria e ter problemas advindos disso. 
Remédios aparentemente inocentes podem causar alergias em algumas pessoas e uma vez levei ao hospital uma vizinha que ficou toda inchada e vermelha por ter tomado um inocente remédio que todo mundo conhece, é baratinho, é vendido livremente nas farmácias e tem sempre alguém que diz: "Esse remédio é muito bom, tomei e fez efeito rapidinho".
Um professor conversava comigo e disse que sua mãe tem dores articulares, alguém disse-lhe que um tal medicamento é bom, e lá foi ele comprar para a mãe. Segundo o professor, foi um santo remédio e sua mãe sente-me bem melhor. 
Bom, cada um cada um, mas eu não tomo nada que não seja receitado por médicos. 
Como diz o ditado: "De médico e louco tomo mundo tem um pouco".
Mas vai que...
É isso.



                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)