quarta-feira, 5 de junho de 2013

Borboletinha

                                 


Volto de Santana de Parnaíba e encontro meus gatos ouriçados, olhando para cima, subindo nos móveis e muito interessados em algo; o que será?
Olho na mesma direção que eles e vejo uma borboletinha preta com uma bolinha branca em cada asa, linda.
A borboletinha voava com dificuldade, era muito novinha e inexperiente e não conseguia encontrar a saída. Abri todas as portas e janelas mas mesmo assim ela voava sempre em volta do mesmo lugar.
Volto da escola e a encontro atrás da torradeira e imaginei que ela já demonstrava os primeiros sinais de fraqueza, desidratação e fome, tadinha. Molhei as mãos e deixei as gotas d'água caírem naturalmente, formando poças que para o inseto pareceriam um grande lago. Ela esticou sua língua comprida e sorveu o precioso líquido.
Borboletinha hidratada agora teria que encontrar alimento para ela. Mas o que as borboletas comem? Néctar igual às abelhas? 
Tenho lindas flores vermelhas que atraem beija-flores e insetos, mas com essa gataiada não têm inseto ou ave que resistam. 
Fiz como sempre faço com as abelhas que pousam perto de mim, dei-lhe açúcar. Coloquei um pouco e logo ela se animou. Aproveitei para colocá-la sobre as plantas suspensas e assim ela tomaria sol e ar fresco, é bom para a saúde e ajuda na recuperação de enfermos.
Dever cumprido, mais uma vida salva e gatos doidos para pegar a pobrezinha, deixei não.
Dizem que sou louca, dizem que animais não falam, não sentem; dizem que planta é tudo mato, dizem que é besteira olhar o por do sol e achá-lo lindo, dizem, dizem, dizem.
Falam tanto porque perderam a capacidade de olhar e enxergar e em contrapartida, desenvolveram a capacidade de falar demais sem nada sentir.
Louca ou normal, vivo minha vida, procuro não incomodar ninguém e respeitar a todos.
Estou bem na minha loucura, é só o corpinho que anda falhando.
É isso.



                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)