terça-feira, 4 de junho de 2013

Iceberg

                                 


Não estou bem. Não tenho estado bem ultimamente.
Fico bem um dia ou dois e fico ruim o restante da semana. Está difícil.
Trabalhei meio no empurrão, não me sentia bem e olhava para o relógio o tempo todo. Nem tomei o café da tarde.
Ajudei com alguns preparativos para a festa junina da escola e isso ajudou a passar o tempo mais rápido. 
Uma professora da manhã me viu chegando e perguntou se eu estava bem, sorri e disse que sim. Passo em frente às salas de aula e os alunos acenam para mim, tão bonitinhos. Já me  perguntaram inúmeras vezes quando é que eu vou dar aula para eles e me corta o coração ver aqueles olhos pidões e as carinhas inocentes. Mas só as carinhas mesmo, porque já são uns danadinhos tagarelas a extremo.
Eles fazem a pergunta e acrescentam: "Eu sou da quinta, da sexta, da sétima A, B, C..."
Temos problemas, a escola tem tido muitos problemas com o comportamento de alguns alunos. Mandam os professores calar a boca e coisas bem piores. Empurram professores, ameaçam professores...Complicado.
Mas até agora não tive problemas com alunos e espero não ter. Eles até oferecem ajuda quando subo ou desço as escadas, perguntam se estou bem e mostram um lado bem frágil e humano que fica escondido sob a marra e a falta de educação.
Finalmente bate o sinal, acabou por hoje, graças a Deus.
Uma professora me ajuda a caminhar até o carro e saio da escola me sentindo tão pesada, tão cansada, tão mal.
Tinha intenção de passar no supermercado e comprar alguns legumes, estou louca para fazer uma torta quiche de batata com queijo, tomate e temperos. Adoro torta.
Pretendia também colocar roupa na máquina enquanto fazia a torta e enquanto a torta assava eu ia estendendo as roupas no varal.
Pretendia procurar as linhas e as agulhas de crochê de minha avó MãeVelha. Só sei fazer correntinha, mas fazer isso me ajuda a acalmar.
Tenho também a tesoura antiga da minha avó e as escovas de tirar pelo de roupa dos meus amados avôs, meu Paipreto e meu avô José.
Mas eu cheguei em casa e me deitei no sofá. Tirei o tênis e me joguei no sofá. Dor de cabeça forte e só do lado esquerdo do crânio, gosto de sangue na boca. Tomei meus remédios, mais remédios.
Agora deu uma melhorada, graças a Deus, e penso em voltar amanhã ao hospital e ser atendida por um médico que me olhe e me ouça e que não fique tão mais preocupado em ver suas mensagens no celular.
Falei hoje aos meus colegas que não sei se vou aguentar, não está fácil para mim.
Fico preocupada com meus gatos, minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Socorrei-me!
Ébano Nêgo Lindo e Aurora são simpáticos e sociáveis, mas os outros são ariscos e não gostam de estranhos, principalmente meu Léo Caramelo, que é tão carente e dependente de mim.
Meus animais têm histórico de abuso e eu faço o melhor para protegê-los, para cuidar bem deles e dar todo o amor que houver nesse mundo para que os faça sentir seguros, amados, queridos, mimados...
Já contei aqui nesse blog a história de cada um deles e não sou de comprar animais, eu ajudo aos que foram abandonados, maltratados, abusados...
Acho de um tremendo mau gosto pagar mais de mil reais por um filhotinho de raça, sendo que com esse mesmo dinheiro pode-se ajudar tantos animais carentes. E além do mais, os pais desses filhotes, chamados de matrizes, são sempre descartados ou maltratados após as crias. Cruel isso.
Volto amanhã ao hospital e voltarei boa para casa. Acho que preciso de uns dias para descansar, mas descansar de verdade. Ficar em casa mesmo! Fazendo só o necessário e sem ter que ficar rodando por aí. 
Acho que é isso, preciso descansar.
Esse cansaço todo é só a ponta do iceberg.
Boa noite a todos.


                                  


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)