quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pés Acromegálicos

Eu visitava o Blog Maria Mô da minha colega e amiga Claudia Maria e me encantei com as roupas e os sapatos.
Eu adorava sapatos! E qual mulher não adora?
Mas o problema são meus pés acromegálicos e mesmo antes da Acromegalia eu já encontrava dificuldade para encontrar calçados que me servissem. Eu usava o nº39 e depois passou para o nº40, nº41, nº42 e agora estou no nº43.
Já fui a lojas que vendem calçados masculinos e femininos de números grandes, mas o problema, como já falei aqui antes, é a largura dos sapatos e não seu comprimento.
Meus pés cresceram e são e estão inchados; são muito largos e é muito difícil acomodá-los confortavelmente em sapatos ou sandálias. Restam-me apenas duas opções: usar chinelos de dedo do tipo Havaiana (que na minha infância era coisa de pobre e hoje é fashion) e tênis masculinos.
Para trabalhar ou ir a locais comuns os tênis servem bem; sempre compro nas cores escuras e discretas, não gosto de nada chamativo. E nem preciso chamar a atenção, por mais discreta que procure ser, sou sempre motivo de olhares e comentários nem tanto agradáveis. As pessoas perfeitas têm educação imperfeita. Interessante.
Mas...
E por esse motivo, os pés acromegálicos, eu evito ir a festas, eventos, reuniões etc...Não dá para sempre ir com tênis nem com chinelos. É difícil. É chato. É danado de ruim.
Ás vezes penso que devo ter sido muito perfeita e muito cruel em outras vidas e para pagar por meus erros passados vim nessa vida de maneira totalmente oposta ao que fui.
Não sou bela, não sou perfeita e não sou cruel. Minha aparência acromegálica assusta a princípio mas se puderem me conhecer perceberão que sou boa pessoa.
Sou molenga e condescendente para com bichos e crianças. Comigo eles pintam e bordam. Dominam mesmo. Perguntem à minha belíssima, inteligentíssima e espertíssima sobrinha Beatriz. E perguntem à mãe de Beatriz, a minha também bela irmã Rose a forma como trato os animais.  
Mas vivemos na Sociedade da busca frenética pela juventude e beleza eternas. Isso me lembra o livro de Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Gray".
A leitura desse livro me incomodou; tanta futilidade, arrogância, maldade, destruição e idolatria pelo belo (externo). E esse livro foi escrito séculos atrás.
É o que sempre digo: Muda-se o mundo, as coisas, a tecnologia, mas o Homem será sempre Homem. O animal i(racional).
Bom... seguirei em frente com meus pés acromegálicos que me levarão a percorrer muitos caminhos ainda nessa vida.


2 comentários:

  1. Fico imaginando o tamanho do desconforto que deve ser enfiar os pés num sapato para ir a uma festa ou evento nem tão comum, como vc disse, já que estes malditos sapatos são, na mesma medida que bonitos, desconfortáveis. Com os pés inchados então... Se essa foto for dos seus pés tenho mais outras duas coisas para observar. Primeira: vc ta precisando tomar um solzinho (e isso pode ser feito de Havaianas mesmo kkk), já que estão bem branquelinhos (sem nenhum preconceito racial). Segunda: isso na frente dos seus pés é um jornal (leia-se Estadão, conhecendo como te conheço) ou uma mera propaganda do Itaú???? Beijokas e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)