sábado, 13 de abril de 2013

Natureba, Fast Food, Gatos...

                                  
Aurora e Alice



Estava separando o lixo comum e o lixo reciclável e os colocando em sacos de cores diferentes para sinalizar ao carroceiro que cata lixo pela cidade.
Os carroceiros que passam na minha rua sabem que no saco preto contem lixo comum, de cozinha e banheiro; e no saco azul tem lixo reciclável. Assim eles não precisam abrir o lixo sujo e fedido para procurar algo que lhes sirva.
Coloco o lixo pra fora e observo o lixo da vizinhança e a maior parte é composta por embalagens vazias, claro, de pizza, beirutes, esfihas, salgadinhos, lanches de redes de fast food, garrafas PET de refrigerante e afins.
Como dizia papai: "Estou virge (virgem)" de ver esse povo comprar frutas e verduras, é tudo pronto e industrializado. 
Ninguém quer ter trabalho de botar um feijão no fogo, como diria mamãe. Ninguém quer ter trabalho de descascar uma fruta, lavar uma verdura, cortar um legume. Ninguém quer esperar, querem abrir a embalagem, colocar o produto no microondas e o consumir em segundos.
Vejo os vizinhos voltando do supermercado e padaria trazendo pães, frios e refrigerantes para o almoço, lanche ou janta e quando não querem ir buscar, ligam para o delivery e pedem pizza, esfiha, lanches...
A desculpa para tanta comida pronta, rápida, cheia de gordura, sal, açúcar, conservantes etc... é a tal da pressa e da correria da vida moderna. Tá.
Pode ser que de vez em quando nos rendamos ao pecado da gula e da preguiça juntos e em vez de cozinharmos, pediremos uma pizza. Nada contra.
Mas o problema da sociedade atual é o comodismo e o não querer ter trabalho com o preparo dos alimentos. Vejo crianças pequenas que levam como lanche uma garrafinha de refrigerante e um pacote de salgadinho.
Essas mesmas crianças não conhecem frutas, legumes e verduras. Não sabem diferenciar uma beterraba de uma maçã!
Sei de pessoas que estão com problemas renais seríssimos porque não comem e não gostam de frutas, verduras e legumes e não bebem água! Mas comem salgadinhos fritos de botecos e tomam litros de refrigerante tipo cola!
Depois reclamam.
Sei de pessoas que tomam perigosos medicamentos para emagrecer enquanto consomem o mesmo tipo de alimento engordativo, como lanches, pão com isso, pão com aquilo, refrigerante... Pergunte se esse povo cozinha ou come comida caseira de verdade? Como e onde esse povo consegue tanto dinheiro para comprar essas refeições rápidas, prontas e práticas?
Não estou querendo bancar a perfeita; não o sou e não quero ser e ninguém é, graças a Deus.
Mas acho estranho o modo de vida das pessoas tão preocupadas com a aparência que fazem exatamente o contrário do que é recomendado para se ter uma vida e aparência saudáveis.
Adoro frutas, verduras e legumes, exceto brócolis, couve-flor e abacate.  E comendo meio natureba já não é fácil manter o corpinho acromegálico em ordem, quem dirá comendo fast food!
Lascou-se!
E por falar nisso, aquele desembesto e "dizagero de fruita" que comprei já está quase acabando, é preciso comprar mais. É preciso comprar mais bagel, granola, leite de soja, café, areia e ração.
A areia e a ração são para os gatos, claro.
É isso.




                            




2 comentários:

  1. Olá Rejane,
    Conheci teu blog depois de vc ter visitado o meu(a uva doce Pudim de Padaria), adorei o post. Penso exatamente como vc, separo o lixo para reciclagem, que aqui na minha cidade é recolhida uma vez por semana. Também acho um absurdo como as pessoas comem mal. Eu não dispenso uma boa comida caseira e raramente como algo na rua. Gostei muito e concordo com vc!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Rejane.
    Realmente, as pessoas se alimentam mal demais, e eu admito que não sou um exemplo de boa alimentação e vida saudável. De sábado e domingo, minha mãe inventa que não quer cozinhar e eu, cozida na preguiça, também não cozinho, me rendendo aos pães, miojo e coisas do tipo. Mas durante a semana, tento me alimentar o melhor possível. Não tenho horário de almoço, mas como uma maçã e espero chegar em casa pra comer um pouquinho de comida de verdade!
    Antigamente, eu trazia um pacote de salgadinho tooooodo santo dia pro almoço. Depois, parei, e comecei a trazer uma maçã. Senti a mesma saciedade e uma diferença de 7 kgs a menos na balança.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)