sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lá de cima

                             


Visitava uma das muitas páginas sobre proteção animal e vejo comentários sobre o fato de a saltitante Ivete Sangalo vestir uma fantasia de toureiro.
Algumas pessoas reagiram negativamente, mas eu achei um certo exagero.
Até aí tudo bem mas o que me chamou a atenção foi o comentário de um rapaz com aparência e nome atípicos; bem diferente dos nomes português/brasileiro: "Só podia ser lá de cima, (Ivete Sangalo), povinho de m..."
Educadamente respondi ao distinto racista que lá em cima não existe! Somos Nortistas ou Nordestinos e fazemos sim parte do mesmo país Brasil. E se parasse para pensar um pouco, deveria observar que seu próprio nome, sua aparência e sua origem estão erroneamente ligados à prática terrorista.
Mas não, ele preferiu enrolar o próprio rabinho e olhar os dos outros, como se ele fosse perfeito e exemplo de alguma coisa!
Não tolero racismo, preconceito, estereótipo, intolerância ou seja lá o que for! Todos temos direito à vida e não importa como somos ou de onde viemos.
Sou Nordestina com orgulho e minha família é prova da miscigenação que houve nesse país, graças a Deus.
Temos negros, galegos, morenos, branquelos... Todo tipo e toda qualidade de gente que forma nossa distinta família.
Cabra besta!
Olhe, são duas coisas que me deixam doida! Qualquer forma de preconceito e abuso contra crianças ou animais. Isso me deixa pra lá de arretada e doida pra levar esses monstros à Justiça. 
Estou pensando em voltar a estudar, queria fazer Mestrado em Linguística Aplicada, mas meu rico dinheiro não me permite. Mas pensei também em fazer Direito e me especializar em defesa dos animais, das mulheres, idosos, crianças, gays ou qualquer grupo social que sofre mais com abusos e falta de apoio.. Sou muito CDF e posso garantir que garra e força de vontade não me faltam! Só me faltam dinheiro e mais saúde. 
Venho de Pernambuco, sou Leão do Norte e adoro esse meu Santo São Paulo.
É isso.



                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)