domingo, 17 de fevereiro de 2013

17 de Fevereiro - Dia Mundial do Gato

                            


Hoje é o dia mundial do gato.
Parabéns não só aos gatos, mas a todos aqueles que têm gatos, que os amam e os respeitam e que também amam e respeitam todos os animais.
Não entendo e me enraivece estarmos em pleno século XXI (21) e ainda encontrar pessoas que odeiam gatos, que os julgam animais ruins, principalmente os gatos pretos. É muita tolice, ignorância e preconceito besta!
Fiquei indignada ao ler em um grupo de proteção aos animais o absurdo falado pelo pseudo jornalista Geraldo Luís, apresentador do péssimo programa "Balanço Geral" na mega-hiper-super-power-plus evangélica Rede Record.
O jornalistazinho gorducho, boca mole, chato e preconceituoso, entre outros adjetivos, disse que gatos são atraso de vida e que são desgraças.
Absurdo!
De onde essa criatura tirou isso?!
Dito isso na TV e em um programa de grande alcance nacional, infelizmente, só vai fomentar ainda mais o preconceito contra os gatos.
Outra tolice muito difundida é que gato causa asma; isso devido ao ronronar feliz do bichano.
As pessoas podem ter alergia ao pelo do bichano, agora que ele causa asma?!
O ronronar dos gatos são expressões de alegria uma vez que gatos não abanam o rabo e nem latem! 
Para quem tem gatos o ronronar é facilmente perceptível quando os felinos estão felizes ou quando recebem carinho. É uma reação natural, pelo amor de Deus!
Eu raramente assisto à programação da TV Record, principalmente programecos apresentados por gente incompetente e que busca desesperadamente a audiência, a qualquer custo.
Assisto apenas ao Câmera Record apresentado pelo competente e experiente Marcos Hummel e programa semelhante apresentado também pelo competente, experiente e às vezes caricato Marcelo Rezende. Só.
Jornalistas experientes, competentes e sérios sabem separar a notícia de sua opinião. Jornalistas devem ser imparciais e não se deixar levar pela emoção barata e depois dizer barbaridades como a dita pelo Geraldo Luís.
É de gentinha preconceituosa e ignorante assim que o país não precisa.
É isso.

                   
                             


                                     



3 comentários:

  1. adorei a matéria, tenho 3 gatas e as amo mais que tudo!! parabéns aos gatos, que tem prsonalidade, nos amam, que são verdadeiros amigos de quem os ama, tudo de bom a esses bichinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo chegando atrasada neste post não consegui passar batido, ainda mais qdo o assunto é gato - minha paixão.
    Realmente é um absurdo o q este senhorzinho fez. Um boçal!
    Mas serviu para provar que de profissional ele não tem nada. Pelo contrário, mostrou se tratar de um péssimo profissional (será mesmo q estudou?), que não tem ética e não honra os preceitos do jornalismo. E o principal: não conhece nadica de nada do mundo felino. Ou talvez tenha tido uma experiência negativa com um gato, qdo o bicho não gostou dele por sentir q era uma pessoa ruim, e agora vive falando mal dos bichanos. Gostar de gato não é pra qualquer um. E gato não gosta de qualquer um.
    Será q ele se retratou depois? A empresa fez algum comentário sobre o fato?
    Enfim, concordo com tudo o q vc disse no texto. Bem escrito e argumentado.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lu e Regina.
    É muito bom saber que existem pessoas que amam gatos.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)