sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como cães e gatos

                               


Meu vizinho tem uma cachorrinha estressada, invocadinha, antissocial e que late muito quando alguém passa em frente ao portão da casa onde mora.
A cachorrinha, de nome Sofia, late para pessoas, outros cachorros e principalmente gatos.
O vizinho, dono de Sofia, tem orgulho da brabeza de sua canina terrível e diz que se um gato ousar entrar no quintal dela, não sairá vivo de lá. Mesmo?
Meus gatos gostam de olhar o movimento da rua de dentro da garagem e debaixo do carro e quando o movimento está mais tranquilo, eles pulam para fora do portão e ficam na calçada.
Sofia também gosta de observar o movimento da rua e encontrou improváveis e perfeitos companheiros para isso: meus gatos.
Vou colocar o lixo para fora e minha gataiada me segue, abro o portão e já estão todos lá fora, exceto os pequenos Cássio Antônio e Boreal.
Sofia, de sua garagem, abana o rabinho para meus gatos que estão do outro lado da grade e, um a um, pulam para dentro com ela. Pensei que brigariam, mas não. Tudo na maior paz e amizade.
Outra cara de pau é minha terrível Aurora. Ela vai até a casa de uma senhorinha idosa que tem um simpático e estressado cachorrinho preto, o Negão. Aurora fez amizade com o cachorro e come junto com ele a ração canina.
Comecei a perceber que Aurora comia muito pouco em casa, mas estava bem e saudável, até descobrir o grande mistério.
Aí está, amigos como cães e gatos.
Aliás, quem disse que cães e gatos são inimigos naturais? Existem inimigos artificiais?!
É isso.


                                

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)