sábado, 23 de fevereiro de 2013

Alimentação

                              

Pretendia assistir ao Globo Repórter, que sempre começa após a novela, mas nessa época do ano tem o chato, ridículo, inútil, fútil e besta Big Brother Brasil, infelizmente.
Mudei de canal e acabei esquecendo; não vi o programa.
Voltei a zapear pela TV e encontro o Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel; é um dos pouquíssimos programas da rede que eu assisto.
Já peguei o programa começado, mas está interessante, é sobre alimentação.
São pessoas que têm problemas de saúde e que aliviam os sintomas com uma alimentação mais leve e saudável, sem frituras, fast food e afins.
Uma moça que tem cistite, infecção na bexiga ou trato urinário, sente-se melhor após começar a tomar suco de cranberry, uma frutinha do mesmo grupo do morango, amora e mirtilo, por exemplo; as chamadas frutas vermelhas.
Um rapaz que tem rinite também alivia os sintomas consumindo bastante manga; maçã ajuda a combater a acne.
Só me preocupo porque algumas dessas pessoas só consomem aquela fruta ou alimento que faz bem e ajuda a aliviar seus problemas de saúde e isso pode causar deficiência de outros nutrientes necessários ao corpo.
Eu adoro frutas, legumes e verduras; exceto brócolis, couve flor e abacate.
Não gosto de cachorro quente e hambúrguer, para mim ambos têm sempre o mesmo gosto insosso de nada. E também tenho nojo da carne do hambúrguer, que mais parece uma gororoba amassada.
Bom, cada um tem o direito de se alimentar como quiser, mas é bom lembrar que as consequências de uma má alimentação não vêm de um dia para o outro, elas vão acumulando no decorrer dos anos.
Eu abuso às vezes de um docinho e do sal, mas não sempre.
Bom...
Já é meio tarde, vou para a cama, amanhã terei ilustres visitas. Ilustríssimas.
Gosto quando me visitam mas nem sempre o fazem, acho que é porque tenho muitos gatos e só tenho comida natureba para oferecer.
Quanto a comida, posso providenciar comida "normal", mas quanto aos meus gatos, lamento, mas não posso me desfazer deles ou simplesmente abandoná-los para ser aceita por alguém ou um grupo. Não vou descobrir um santo para cobrir outro e não vou agradar ninguém forçadamente; meus gatos são meus companheiros fieis e estão diariamente comigo. 
Meus gatos dependem de mim.
Tu és responsável por aquilo que cativas.


                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)