terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Início de Ano

                                

Próxima segunda-feira inicia-se o ano de 2013.
Até agora só tivemos feriados, incluindo uma semana de Carnaval. Alguns viajantes só voltarão à rotina e à vida real na próxima segunda-feira;vão emendar o feriadão.
Eu não viajei, vários motivos me impediram de fazê-lo, fiquei por aqui mesmo.
Não tinha dinheiro para combustível, pedágio, acomodação, alimentação e afins, mas o motivo maior foi a preocupação com a segurança e o bem estar dos meus gatos. Tenho vizinhos, um afrescalhado e uma criatura esganiçada, que ameaçaram dar leite envenenado para meus gatos.
Meu vizinho da frente tinha uma gata prenha pela segunda vez e que ainda amamentava seus quatro filhotes já grandinhos. Ela não voltou para casa e quando a encontraram, estava morta em um terreno baldio. Foi envenenada e dizem os donos dela que ela havia comido algo com veneno que seria destinado aos ratos. Não sei se engulo bem essa história.
A gatinha, que Deus a tenha, chamava-se Mel e era muito parecida com minha Aurora. Daí vem minha cisma.
Já falei para esses dois malditos ignorantes que lá no lugar de onde vieram pode não ter leis, mas aqui em São Paulo tem!
São pessoas ignorantes, burras, preconceituosas, barulhentas, desagradáveis.
Mas voltando ao feriado...
Mesmo que eu tivesse condições financeiras para viajar e para deixar meus gatos em segurança, ainda assim não viajaria.
Talvez para um lugar mais isolado e longe de muita agitação.
Não gosto de muita muvuca, sou mais bicho do mato e gosto de paz e sossego. Coisas que não tive durante toda essa semana carnavalesca.
Aqui onde moro é melhor durante os dias de trabalho; feriados atraem a molecada que joga bola na rua e canta horrivelmente funk ou os vizinhos que ligam seus aparelhos de som em uma altura que incomoda legal. A cantoria vai noite adentro.
Não estou satisfeita aqui onde moro, quero me mudar para um lugar onde haja algum respeito pelos outros.
Vontade de voltar para meu Sertão. Será que na capital tem Farmácia Alto Custo?
É isso.


                                   
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)