terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Polêmica

                              

Falei aqui sobre o comercial de carro da Volkswagen que usa de crendice popular para dizer que gato preto dá azar. Gerou-se uma grande polêmica; polêmica essa que culminou com a retirada do comercial do ar. Ainda bem.
O diretor da agência de propaganda Fischer&Friends, Mario D'Andrea, responsável pelo comercial, disse que isso é um exagero e coisa de gente que não tem o que fazer. Discordo, digníssimo.
Não é exagero coisa nenhuma, é realidade!
Se não fosse uma coisa séria não haveria campanhas educativas em épocas de Semana Santa, Halloween etc,  pedindo que se evitasse a doação ou a compra de animais pretos, principalmente gatos.
Muita gente de má fé ou de determinados cultos religiosos usam esses animais para seus "trabalhos" e, com todo respeito, não gosto de ver ou saber que animais são maltratados.
Animais, assim como crianças, mulheres e idosos, não têm muito respeito em um país machista e preconceituoso como o nosso e por isso faz-se necessário a criação de leis que os protejam. 
Em muitos lugares ainda há o abuso contra animais, é tido como coisa corriqueira e normal, pois para quem faz isso, é apenas mais um bicho e só.
Não à toa, pessoas que vêm dessas localidades para cá, trazem consigo sua cultura de raiva e desrespeito aos animais, mulheres e crianças; uma cultura baseada em machismo, preconceito e ignorância.
É gritar por São Bento antes que a cobra morda, já dizia mamãe.
Mas quem morde aqui não é a cobra, é o bicho homem.
Bom, como eu disse ao meu vizinho que vem dessas localidades, odeia gatos e quer me processar: "Aqui em São Paulo tem leis. No lugar de onde você veio, mata-se qualquer um ou qualquer coisa e fica por isso mesmo, aqui não! E se eu souber de qualquer prática abusiva ou violenta contra animais, crianças, mulheres ou idosos, eu vou pra cima com os meios legais, claro.
Não posso sair por aí dando porrada, nem tenho condições físicas para isso, mas temos leis, graças a Deus.
É isso.

                                  


   Fischer & Friends, Mario D’Andrea,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)