quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Novelas

Ilha Comprida. Litoral Sul de São Paulo
                                 

Gosto às vezes de dar uma olhada nas novelas; não sou de acompanhar muito, mas quando me dá na louca, consigo assistir uns dois ou três capítulos seguidos.
É difícil e na maioria das vezes acabo mudando de canal; sou meio implicante, acho que já deu para perceber.
Começando pela novela das nove, Salve Jorge. A novela é lenta, chata, enfadonha. A delegada, interpretada por Giovanna Antonnelli, está mais para perua deslumbrada do que para uma mulher da lei. Não sou delegada ou policial, mas acredito que perseguir a bandidagem com cabelão, muitas jóias e penduricalhos, não deve ser fácil.
A novela tem atores demais e muitos deles aparecem uma vez na semana. Fiquei surpresa ao ver Stênio Garcia e Cissa Guimarães na trama!
O que fazem ali? Seus papeis têm alguma relação com a história de sequestro de pessoas?
Outra atriz ruinzinha é a Lizandra Souto, ela passa o tempo todo sem fazer nada e veste-se como Carminha de Avenida Brasil. 
Atrizes boas como Natália do Vale e Ana Beatriz Nogueira passam o tempo sentadas no sofá, folheando revistas ou almoçando em restaurantes chiques.
Irrita-me a postura casmurra de Morena, personagem de Nanda Costa. Ela conseguiu ser ajudada e mesmo assim se nega a falar sobre o sequestro e o trabalho forçado na boate.
Abre a boca e fala logo, @#$%&!.
Enrolação do caramba!
Tem também a antipática e arrogante Cleo Pires. Péssima atriz, muito fraquinha, fala baixo, rouco e cheios "x" carioca; tem cara de poucos amigos e se parece com a Maga Patálogica.
Na novela das sete tem o insosso Jesus Luz, a péssima Raquel Bertani, a Analú, e mais uma filha de Glória Pires, Antônia Morais.
Aparecer na mídia porque namorou uma cantora cinquentona americana, ser bonitinha e loirinha de olhos claros ou ser filha de atriz famosa não é prova de talento.
Jesus Luz ficou famoso do dia pra noite porque namorou Madonna e só. O moço é muito ruim e nem é tão bonito assim. Muito forçado.
Raquel Bertani é péssima e não convence como atriz.
Antônia Morais parece ser mais simpática que a irmã Cléo Pires, e é mais bonita também. Tem o rosto grande e os olhos "altos", mas força muito e faz caras e bocas exageradas. Ela deveria atuar com o talento e não com a boca.
A novela Guerra dos Sexos supostamente passa-se em São Paulo, mas o "carioqueix" dos atores e as ubíquas referências ao Rio de Janeiro são demais.
Achei hilária um cena em que as personagens de Glória Pires e Reynaldo Gianecchini são assaltados no Rio e Glória Pires diz em bom "carioqueix que não conhece a cidade, nunca esteve lá, blá, blá, blá.
Será que não daria para amenizar um pouco do sotaque carioca e melhorar um pouco o sotaque paulistano? Falar assim meio italianado? Pelo amor de Deus, meu!
Aliás, já percebi isso, noventa por cento das novelas passam-se no Rio de Janeiro e quando, finalmente, um novela passa-se em São Paulo ou outro estado sempre dão um jeito de mencionar o Rio. Nada contra o belo estado, mas é bairrismo demais.
Outra coisa que detesto é dizer que São Paulo não tem praia, que São Paulo é frio, é cinza, é isso ou aquilo; que paulista é tudo estressado, apressado e outras besteiras.
São Paulo tem praias sim e bonitas! São Paulo tem verão, tem sol.
Paulista trabalha muito, não fica o dia inteiro na praia coçando.
Paulista é sério, trabalhador e gente fina.
Já gosto da novela das seis. Gosto de novela de época e o diálogo entre as personagens é muito bem escrito. Só não, gosto, claro, da personagem de Alessandra Negrini e acho que ela não tem o perfil para fazer novelas de época.
Acho que estou voltando ao normal, e as implicâncias também.
É isso.

                                











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)