quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Paula Fernandes

                               

Fui alertada por minha irmã Rosi a ler o blog "Universo Sertanejo" cuja postagem trazia o título: "Testemunhas de Jeová protestam contra declaração de Paula Fernandes sobre Espiritismo. Cantora Rebate".
Li o texto escrito por André Piunti e quase não pude acreditar nos absurdos e barbaridades escritos e proferidos contra a cantora e à Crença Espírita.
Muitos dos escritos contém erros gramaticais básicos, como o uso do cedilha no lugar do "S", denotando a simplicidade e falta de formação escolar dessas pessoas.
É exatamente isso o que as religiões mais fanáticas querem e precisam: gente simples, ignorante, com pouca educação e desesperadas por um milagre. Prato cheio para pastores, bispos, obreiros e afins que só visam o lucro fácil por meio de lavagem cerebral em cérebros fracos, incautos e incultos.
Deveriam ter vergonha de agir assim, usando o nome de Deus para conseguir dinheiro fácil.
Há tempos venho falando sobre isso, sobre esse fanatismo crescente e perigoso das correntes evangélicas que muito se assemelham às religiões xiitas do Oriente Médio e Ásia e que se espalham pela Europa e Estados Unidos.
Parafraseando Marcelo Rezende: "Aí eu lhe pergunto...". Cadê a liberdade de expressão garantida na Constituição desse nosso suposto país laico?
O que significa laico? Significa: que não tem religião definida e respeita todas as manifestações dos credos.
Isso quer dizer que, cada um tem o direito de seguir sua fé, crença e religião e ser respeitado. E respeitar o outro também.
Nenhuma religião, fé ou crença é a mais certa ou a mais errada, mas os fanáticos não pensam assim, infelizmente.
Pensei que vivia em país laico, mas não. Vivemos uma nova Idade das Trevas onde outras fés, crenças ou religiões eram consideradas inimigas ou demoníacas, só a religião vigente, sob o poderoso Clero, era a religião "correta" a ser seguida.
Isso está se tornando uma coisa xiita a extremo, fanatismo extremista, louco.
Quer dizer que só a religião de um determinado grupo social é a correta e a religião dos outros está errada e/ou é coisa do capeta.
Quanta cegueira e ignorância! Acho que o capeta deve ter mais o que fazer a ficar produzindo os CD´s da Paula Fernandes. Acho que ela já tem um bom produtor musical.
Abramos nossos olhos e/ou seremos derrubados pela espada ou pela ignorância extremamente fanática de alguns.
Liberdade de expressão é garantida na Constituição desse país que se diz laico.
Pelo amor de Deus!

E aí eu lhe pergunto de novo: Como podem ser contra o Espiritismo se a Trindade é composta por Pai, Filho e Espírito Santo?!
Entenderam? Espírito Santo!
Segundo um conhecido, membro de uma fraternidade, (e não vou dizer qual para que os fanáticos não venham a proferir absurdos contra), o mundo e a vida são cíclicos e o que um dia foi estranho ou proibido, no outro passa ser aceito e normal; e vice versa.
Claro que a mudança não é de um dia para o outro, disse apenas metaforicamente, mudanças desse porte levam décadas e séculos para acontecer.
A Idade das Trevas está de volta e com a nova caça às bruxas. 
Mas quem são as bruxas? Aqueles que exercem seus direitos à uma religião, por exemplo, ou aqueles que perseguem e querem impor a SUA religião?
É a mais nova cegueira de visão.
Não sou fã da cantora Paula Fernandes, apesar de achar que ela tem uma boa voz e faz música boa. Não gosto de sua peruíce brega à la anos 80, de cantar com a boca fechada e de dizer em uma música que queria ser a Lua iluminando o Sol.
Não, minha cara. A Lua não tem luz própria, é o Sol que ilumina a Lua!
Bom...
Acho que é isso. Sempre procuro respeitar a tudo e a todos e acredito que o respeito deve ser mútuo, mas quando um lado extrapola, tudo sai da ordem e daí surgem as coisas negativas: preconceito, intolerância, ignorância, fanatismo, cegueira...
Infelizmente
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)