terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aluguel

                            

Ando meio preocupada. Muito preocupada, para dizer a verdade.
O contrato da casa onde moro vence em seis meses e a proprietária não vai renová-lo, pois segundo ela, o filho irá morar no imóvel.
Já comecei a procurar outras casas para alugar e o preço dos aluguéis é bem caro. Aí complica.
Fui à escola para levar mais um bendito laudo e na saída, passo em frente a um sobrado que está para alugar; liguei para a imobiliária e o valor do aluguel é de mil e oitocentos reais mais o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Mas o sobrado é muito grande: três quartos, sendo uma suíte, sala, cozinha, banheiros, garagem para dois carros e quintal dos fundos com churrasqueira.
É muito pra mim.
Depois vi uma casa térrea com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem, mas o detalhe sórdido é que fica em um terreno com mais outras quatro casas! Dá não.
Já morei assim, em cortiço mesmo, e toda vez que ia somar e dividir as contas de água e luz, alguém sempre reclamava: "Imagina que eu vou pagar tudo isso! Eu não gasto tudo isso de água e luz. Fulano gasta mais, Ciclano tem família grande e gasta mais..."
Além das contas tem o fator privacidade. Em quintais assim, tem sempre um curioso que quer ver os móveis, as coisas que o vizinho tem etc... Se cozinhar alguma coisa diferente então! Forma-se uma fila para curiar.
E quando algum dos moradores dá uma festa? Jesus! É aquele entre e sai de gente procurando banheiro, música alta, barulho, o caramba!
Não. Dá não.
Sou muito reservada e adoro minha paz e minha solidão, principalmente quando quero escrever, ouvir minhas músicas, ler, cuidar do jardim etc...
Mas o detalhe mais importante de todos é: Para onde vou com oito gatos?!
É agora, José?
Lascou-se!




                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)