domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fome

                             


Não tenho tido muita fome ultimamente, principalmente de manhã. Começo a tomar os remédios a partir das seis horas e até o meio dia já tomei a metade da cota diária.
Com o estômago cheio de água e remédios, quem é que vai conseguir comer alguma coisa? Ou sentir fome?
Bom, conheço gente que sentiria fome sim.
Me levanto após tomar as primeiras doses e sigo minha rotina diária: alimentar peixes, alimentar gatos, limpar o quintal dos gatos, separar o lixo comum do lixo reciclável, nos dias em que passa o caminhão da coleta, tomar meu banho e depois fazer meu café forte e adoçado na medida; nem doce demais e nem amargo demais.
Tomo café, apenas café. 
Não sinto fome e só depois, no início da tarde, é que sinto vontade de comer.
Sei que está errado, mas não consigo.
Minha avó Mãevelha dizia que quando a gente vai ficando velho muda alguns hábitos, principalmente os alimentares. Não temos a mesma fome e a mesma gula de antes.
Nunca fui muito gulosa com todo tipo de comida, mas sempre adorei um docinho e uma coisinha salgadinha.
Eu era bem magrinha e engordei bastante quando adquiri a Acromegalia. Aliás, um engorde rápido demais e sem aparente explicação é um dos primeiros sintomas da Acromegalia e isso aconteceu comigo e com todos os acromegálicos que conheço.
Mas depois da descoberta da doença iniciei tratamento, fiz cirurgias e agora mantenho um peso razoável. Não sou magrinha como antigamente e também não sou obesa, é preciso ter um certo controle porque peso demais faz mal e afeta todo o corpo, internamente e externamente.
Ainda não sinto fome mas ando com muita vontade de comer frutas.
É isso.



Jaca, pinha e pitomba.

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)