terça-feira, 19 de março de 2013

19 de Março

                              



Hoje é dia dezenove de março, dia de São José.
Se papai e mamãe estivessem por aqui, completariam quarenta e sete anos de casados.
Hoje, no Nordeste, são celebradas missas para o santo e promessas são feitas também. São José abre a temporada das chuvas, que vai até São João e Santana; junho e julho respectivamente.
Que venham as chuvas para o meu Sertão, meu Deus, que venham.
Chega de seca, chega de gado e gente morrendo de fome e sede, meu Deus.
Mande um 'cadinho de chuva para meu Sertão, mande.
Mande para meu Sertão as chuvas que destroem vidas por aqui por essas bandas do Sul.
Mande a chuva para molhar o chão, pra módi matar não; visse, Nosso Sinhô?
Sem seca demais, sem chuva demais e sem morte demais.
Amém.


                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)