sexta-feira, 22 de março de 2013

Flor da Idade





Minha sobrinha Maria Julia me ligou para me parabenizar pelo meu aniversário, e disse: "Quarenta e seis anos, tia Rejane? É, você tá véinha. Você agora vai ficar lembrando do passado, de quando era jovem e estava na flor da idade".
Poderia soar como falta de respeito, mas ela lembrou do meu aniversário e quis fazer graça. Nada demais.
Todos os meus sobrinhos dizem que sou "véia" e alguns dos meus irmãos me chamam assim também.
Certa vez, minhas sobrinhas Beatriz e Maria Julia tinham deveres de casa nos quais deveriam desenhar ou escrever sobre a pessoa mais velha da família e não é necessário perguntar sobre quem elas desenharam e escreveram.
Sou a mais velha de seis irmãos e não vejo nada demais em ser chamada assim, desde que seja na base da brincadeira e com respeito.
Não estou mesmo mais na flor da idade, devo estar no "fruto meio maduro da idade".
É isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)