quarta-feira, 6 de março de 2013

Boa Música... Às vezes nem tanto

                             


Tive o dia quase todo de paz, solidão e sossego, graças a Deus.
Saí apenas para ir ao médico.
Meus vizinhos barulhentos que adoram música ruim estão viajando, graças a Deus.
Tive a liberdade de ouvir minha música sem ter a interferência da música ruim do vizinho tocada em som muito alto. Incomoda e meu ouvido não é penico.
Não precisei aumentar muito o volume do som, nem gosto muito alto mas os vizinhos...
Às vezes eles, meus vizinhos, ouvem o bom Rock 'n' Roll, mesmo sem querer.
Ouvi Zé Ramalho. Amo.
Zé Ramalho e Djavan são uns dos poucos cantores que podemos deixar o CD tocar do começo ao fim; música boa sempre.
Ouvi Chão de Giz, belíssima. Só voz e violão. 
Não entendo como músicas ruins, medíocres e vulgares como as atuais ganham prêmios. Cadê o bom senso?
Fiquei analisando a melodia e a letra das músicas de Zé Ramalho e Djavan e comparei com a m... atual: 

"... Por ser exato o amor não cabe em si. Por ser encantado o amor revela-se. Por ser amor, invade e fim..."
"... Eu entendo a noite como um oceano que banha de sombras o mundo do sol
Aurora que luta por um arrebol em cores vibrantes e ar soberano
Um olho que mira nunca o engano durante o instante que vou contemplar..."

Agora vejamos um exemplo da ridícula, vulgar e descartável música atual. Preciso dizer mais alguma coisa?!
Pelo amor de Deus! Depois dizem que implico com tudo.
Mas eu tô certa ou tô errada?!




Assim Você Mata o Papai

Sorriso Maroto

Ai,ai! Ai ai ai ai
Essa mina tá me olhando
Acho que tá dando mole
Ela tá me provocando já faz tempo
Isso não vai prestar,
Não vai
Ela é maravilhosa , tem um sorriso maroto
O que será que ela tá querendo?
Vou chamar pra dançar,
Vem cá mulher,
Vem cá,dançar,
Comigo agarradinho, vem cá que você vai gostar!
Ah, vai! Isso, assim, vem pra mim
Que delicia, tá gostoso demais
Isso não vai prestar
Beija minha boca
Ai, ai! Ai ai ai ai! Assim você mata o papai
Ai, ai! Ai ai! Que boca gostosa eu quero mais
Ai, ai! Ai ai ai ai! Assim você mata o papai
Ai, ai! Ai ai! Você tá cheirosa demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)