segunda-feira, 11 de março de 2013

Mamão

                              



Adoro frutas, exceto abacate. Mas adorei o gelinho de abacate que o tio da minha cunhada Preta faz. Bem docinho, delícia.
Aliás, dizem os entendidos que abacate e melancia não são frutas, são legumes e tomate não é legume, é fruta.
Nós brasileiros comemos abacate amassado com açúcar ou fazemos vitamina com abacate, leite e açúcar. Já nos outros países Latino Americanos e nos Estados Unidos, o abacate é comido em saladas.
Meu irmão Fubá me trouxe uma caixa de mamão e agora só restam dois, infelizmente. Vieram meio verdinhos mas nesse calor escaldante, amadureceram logo.
Os coloquei na geladeira e são uma delícia geladinhos.
Percebi que toda vez que pegava um mamão Cássio Antônio se aproximava miando; pensei comigo: Será que esse gato come mamão?
Come sim.
Mas ele não queria a polpa da fruta e sim lamber os caroços da fruta. Vai entender.
Cássio Antônio, Ébano Nêgo Lindo e Morena Rosa têm paladares exóticos e são curiosos quando o assunto são novos sabores.
Gostam de mamão, leite com chocolate, leite de soja com granola, batata doce cozida e por aí vai.
Já minha Aurora, Branca, Alice, Boreal e Léo Caramelo são mais tradicionais.
Minha irmã Rosi disse que os gatos são malucos iguais à dona e numa casa de gente maluca, até os bichos são malucos.
É isso.


                                   

                                   



                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)