terça-feira, 26 de março de 2013

Comida

                               


Fomos ao restaurante domingo passado para comemorar e "bebemorar" meu aniversário. Tem gente que comemora no dia, mas pobre que se preze só comemora no sábado ou domingo; tem que trabalhar durante a semana.
Estava na fila para pegar churrasco, mas desisti. A fila estava grande e a carne meio crua; gosto não.
Gosto de carne bem assadinha, crua e com sangue não. 
Fiz meu prato com as comidas que gosto e tinha tutu à mineira, bacalhau com batata, anchova, carne seca com macaxeira, salada...
Estou pegando as azeitonas e observo uma família de gordinhos segurando seus pratos contendo brócolis, couve-flor, uma fatia de tomate, uma folhinha de alface e só.
Pensei comigo: Se eles comessem tão pouco e saudável assim não estariam com esses corpinhos tão vitaminados.
Tive uma colega gordinha que já chegava à sala de aula munida de coxinhas, refrigerante, bolachas e outras guloseimas engordativas. Um dia combinamos de ir a um rodízio de pizza e lá pelo terceiro pedaço ela disse: Aí gente, não aguento comer muito.
Mesmo? Até parece. 
Nada contra, mas o cabra se entope de porcaria o tempo todo e quando vai comer fora com colegas, amigos e familiares fica todo cheio de frescura.
Me pópi, como dizia papai.
Fiz meu pratinho de pedreiro e saboreei peixes, carne seca com macaxeira, bacalhau com batata... Um pouco de tudo.
Voltei para casa, fiz um chá e só fui comer no dia seguinte. Não tinha como jantar com o buchinho cheio daquele jeito.
É assim, simples e sem firulas.


                                








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)